Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/06/2014 às 09h58min - Atualizada em 05/06/2014 às 09h58min

Prefeitura fiscaliza descarte de efluentes na Ponta d’Areia

A fiscalização é uma das ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura durante a Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 2 e 6 de junho.

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), deu início na tarde desta quarta-feira (4) a uma fiscalização ambiental na praia Ponta D'Areia. A vistoria tem como objetivo mapear os locais de lançamento de efluentes, despejos provenientes da área residencial. A fiscalização é uma das ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura durante a Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 2 e 6 de junho.

De acordo com o superintendente de Qualidade Ambiental da Semmam, Raul Vilhena, essa e outras ações da Semana do Meio Ambiente convergem para a preservação da natureza. "A nossa preocupação é referente à qualidade de vida e à utilização consciente dos recursos naturais renováveis. A natureza pode responder às ações irresponsáveis do homem. Então, precisamos alimentar uma consciência ecológica para a preservação do meio ambiente", afirmou.

Durante a vistoria, a Secretaria mapeia os locais e, caso seja identificado o descarte irregular dos resíduos, notifica os responsáveis. Se a irregularidade não for sanada, o responsável está sujeito a pagamento de multa. A equipe de fiscalização ambiental continuará com as vistorias em outras praias, a fim de assegurar que os dejetos residenciais estejam sendo descartados adequadamente.

PROGRAMAÇÃO

Com o tema "São Luís mais verde, por uma vida melhor", a Semmam propõe uma sensibilização da população sobre a importância das áreas verdes urbanas. Através do "Projeto Áreas Verdes", a Secretaria objetiva criar Unidades de Conservação a fim de proteger ecossistemas naturais remanescentes na cidade, contribuindo assim para a preservação da natureza.

A programação da semana inclui ainda a identificação de lançamento de efluentes na Litorânea e na Lagoa da Jansen, nesta quinta-feira (5). Durante o encerramento do evento, nesta sexta-feira (6), será realizada a Caminhada da Praça República à Quinta do Diamante, além da entrega do Plano de Manejo do Parque Municipal da Quinta do Diamante e da assinatura do Termo de Compromisso Ambiental para construção de parque no local.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp