Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/06/2014 às 10h16min - Atualizada em 04/06/2014 às 10h16min

SP: motorista que atropelou ciclista pega 6 anos de prisão

Alex Siwek poderá responder ao crime em liberdade e deve pagar multa de R$ 43.440, com carteira de habilitação suspensa por 5 anos

Da Redação - noticias@band.com.br
Band

A Justiça de São Paulo condenou a seis anos de prisão Alex Kozloff Siwek, o motorista queatropelou um ciclista que perdeu o braço na Avenida Paulista, em março do ano passado.

A decisão em primeira instância foi proferida pelo juiz Waldir Caciolari, da 25º Vara Criminal, na segunda-feira (2). Siwek deve cumprir, de acordo com a determinação, pena no regime semiaberto. Entretanto, o condenado poderá responder ao crime em liberdade, sem se ausentar de São Paulo e pela apresentação periódica em condições estabelecidas pelo juiz. O advogado do motorista, Cassio Paoletti Júnior, declarou que recorrerá da decisão. 

O juiz determinou que o motorista, que ficará sem carteira de habilitação por cinco anos, pague uma multa de 60 salários mínimos (R$ 43.440). Siwek foi condenado por lesão corporal culposa. 

O caso

David Souza foi atingido por um carro no dia 10 de março, na Avenida Paulista, quando ia para o trabalho. Na colisão, ele perdeu o braço. O motorista que o atropelou, Alex Siwek, não prestou socorro e fugiu do local com o membro da vítima. Após algum tempo, o estudante de psicologia jogou o braço no rio Tamamduateí. 

David foi socorrido por um homem que passava pelo local. Ele foi levado para o hospital e chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Terapia intensiva). Ele pede punição severa para Siwek.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp