Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/06/2014 às 10h08min - Atualizada em 04/06/2014 às 10h08min

Seis estádios da Copa não terão wi-fi grátis

Entre eles estão a Arena Corinthians, o Mineirão e o Beira-Rio

Da Agência Ansa - esportes@band.com.br
Band

O Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) informou nesta terça-feira que as operadoras irão oferecer rede wi-fi gratuita para seus clientes em apenas seis dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014. De acordo com um comunicado divulgado pela entidade, esse recurso estará disponível somente nas arenas de Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

"Embora as prestadoras tenham iniciado as negociações com as administrações das arenas há um ano, em alguns deles, a liberação do estádio e o prazo para a execução das obras foi bem inferior aos 150 dias necessários. O curto prazo, de pouco mais de dois meses, ocorreu especialmente na Arena de São Paulo e na Arena da Baixada (Curitiba), o que exigiu a instalação do projeto em áreas prioritárias, como as arquibancadas, áreas VIP, salas de imprensa e pontos presenciais da Fifa", diz a nota.

O sindicato também confirmou que as empresas de telefonia concluíram nesta semana a instalação da cobertura indoor em todos os 12 estádios do Mundial, incluindo uma infraestrutura de 4.738 antenas, que atendem aos serviços de voz e dados nas tecnologias 2G, 3G e 4G. Além disso, foram colocados mais de 164 km de cabos de fibra óptica nas arenas.

Ao todo, as companhias Claro, Nextel, Oi, Tim e Vivo investiram R$ 226 milhões nessa infraestrutura, que é compartilhada entre as cinco operadoras. Esses recursos permitirão que sejam completadas 300 mil chamadas simultâneas de voz por hora em cada estádio, com duração média de 2,4 minutos.

Também poderão ser feitas 24 mil conexões de dados ao mesmo tempo, possibilitando o envio de uma foto de 0,55 MB em 2,5 segundos, de acordo com o Sinditelebrasil. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp