Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/06/2014 às 09h52min - Atualizada em 02/06/2014 às 09h52min

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal em São Luís

Pintura de faixas de pedestre e de linhas de orientação de fluxo reforça o ordenamento do trânsito

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís está reforçando a sinalização horizontal das vias. As faixas de pedestre e linhas de orientação do fluxo foram revitalizadas nas avenidas Beira Mar, Vitorino Freire e Ponte do São Francisco.  A ação, que foi intensificada na última semana, já beneficiou outros bairros, como Cidade Operária, Itaqui-Bacanga, Alemanha e Monte Castelo.

“A mobilidade urbana passa pela organização dos veículos e dos serviços entregues aos usuários. A sinalização horizontal adequada, além de trazer aumento da segurança para os pedestres, faz parte de uma série de ações planejadas para dar fluidez ao trânsito e melhorar o deslocamento da população no dia a dia”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura pintou pelo menos 200 faixas de pedestre nas portas das escolas, a fim de garantir maior segurança na travessia. A funcionária pública Maria de Lurdes elogiou a revitalização. “Achei que ficou bem mais seguro agora, pois não há mais como dizer que não está vendo a faixa de pedestre. Ficou bem melhor”, disse.

Além da passagem para os pedestres, a SMTT também está reforçando a sinalização vertical e eletrônica, com a manutenção de semáforos e troca dos conjuntos semafóricos em vários pontos da cidade, de acordo com o padrão determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Em 25 pontos de travessia serão implantadas botoeiras sonoras, para proporcionar maior segurança na travessia de deficientes visuais. As botoeiras emitem mensagens verbais e fornecem um código sonoro para deficientes visuais na travessia das vias públicas. “A sinalização é importante para nós motoristas, orienta nossos limites e o espaço do outro, além de ser mais seguro não só para os motoristas, mas também para os pedestres”, destacou o motorista Marco Antonio.

INTERVENÇÕES

Compondo o pacote de medidas do Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito, a Ponte do São Francisco já recebeu a sinalização horizontal adequada para as intervenções. Na próxima semana, será iniciado o processo de modernização do sistema de fiscalização eletrônica da cidade, com a retirada das barreiras antigas e reinstalação de novas em pontos que foram reavaliados considerando o crescimento da cidade e de pontos críticos para o trânsito. Após a instalação, haverá a avaliação pelo Inmetro e a posterior liberação para funcionamento. As Avenidas Daniel de La Touche e Holandeses já receberam as barreiras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp