Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/05/2014 às 22h51min - Atualizada em 31/05/2014 às 22h51min

Avião faz pouso de emergência em Manaus após bater em animal

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1463104-aviao-faz-pouso-de-emergencia-em-manaus-apos-bater-em-animal.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1463104-aviao-faz-pouso-de-emergencia-em-manaus-apos-bater-em-animal.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Fo

Um avião com quatro tripulantes e 45 passageiros fez um pouso de emergência no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, após colidir com um animal na pista de decolagem na Província Petrolífera de Urucu (a 650 km de Manaus), localizada no município de Coari (AM). 

Segundo a Total Linhas Aéreas, a aeronave ATR atingiu uma anta durante a corrida para decolagem com destino a Manaus às 19h59 desta sexta-feira (30), danificando o trem de pouso direito. A aterrissagem ocorreu às 22h16, e ninguém ficou ferido.

De acordo com Corpo de Bombeiros, depois que os tripulantes constataram os danos, a aeronave deu voltas no espaço aéreo de Manaus, para reduzir nível de combustível e diminuir o risco de explosão na hora do pouso. Além dos bombeiros, ambulâncias do SAMU aguardavam no local.

A pista foi liberada apenas às 3h30 deste sábado (31). Segundo a Infraero, o incidente e a neblina que atingiu o aeroporto pela manhã afetaram 26 voos. Sete deles foram cancelados, nove acabaram transferidos para outros aeroportos e dez sofreram atrasos. A situação foi normalizada por volta das 10h. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp