Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/05/2014 às 15h32min - Atualizada em 30/05/2014 às 15h32min

D. Luiz vê vantagem em ‘inexperiente’ Seleção

“Todos aqui estão com fome de título. Se tivéssemos dez campeões mundiais aqui, talvez não fosse do mesmo jeito”, diz zagueiro

Da Redação - esportes@band.com.br
Band

Dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, nenhum deles ergueu o troféu de campeão mundial – além disso, apenas cinco atletas (Júlio César, Thiago Silva, Maicon, Daniel Alves e Ramires) tiveram a oportunidade de disputar uma edição do torneio, em 2010, na África do Sul. Para o zagueiro David Luiz, porém, essa falta de experiência em Copas não prejudica a seleção brasileira que buscará o hexa diante da sua torcida. Pelo contrário. 

“Todos aqui estão com fome de título. Se tivéssemos dez campeões mundiais aqui, talvez não fosse do mesmo jeito”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. “Somos um grupo humilde, com todos pensando da mesma forma”, completou o camisa 4.

Além de destacar a gana de vencer do atual grupo da Seleção, David Luiz também aprovou a nova Granja Comary, reformada antes da chegada da delegação que se prepara para a Copa do Mundo. “Aqui está fazendo as quatro estações. Já jogamos abaixo de zero e com sensação térmica de 50ºC. Vai ser bom que todo o povo brasileiro terá oportunidade de ver grandes jogos. Tomara que os outros sofram mais que nós”.

Ansioso, David Luiz deixou claro que aguarda como nunca a chegada da Copa do Mundo – a estreia é dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. “Não dormi inúmeras vezes. Já joguei final de Liga Europa, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, mas não uma Copa do Mundo. A ansiedade é grande, e o sonho está aí pra ser vivido. Chegou o momento, chegou a hora”, declarou o zagueiro.

David Luiz, aliás, não falou só de Seleção ou dos companheiros de time. Ele também confirmou a sua transferência do Chelsea para o Paris Saint-Germain, da França, onde fará dupla com o colega Thiago Silva. “É uma nova etapa, um novo projeto, um novo país, uma nova língua. Fui muito feliz no Chelsea, ganhei títulos, mas chegou ao fim o meu ciclo lá. Vou começar um novo em Paris”.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp