Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/05/2014 às 15h37min - Atualizada em 23/05/2014 às 15h37min

Partidas de vôlei e handebol movimentam fim de semana

.

TV Maranhense com informações da SEMDEL

O Ginásio Castelinho será palco dos duelos decisivos das modalidades de handebol e vôlei, que definirão as equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs 2014, que ocorrerá no segundo semestre. Tanto no sábado (24) quanto no domingo (25), os jogos começam a partir das 8h.

Ao todo, está programada a realização de catorze partidas de handebol e vôlei. No período da manhã ocorrem os jogos de handebol na categorias Infantil e Infanto masculino e feminino e, à tarde, serão realizadas as disputas de vôlei.

As equipes que se classificarem nesta Etapa Metropolitana estarão garantidas na Etapa Estadual dos JEMs 2014, que contará com a participação das instituições de ensino do interior do estado. 

A programação completa deste fim de semana dos JEMs está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

 

Equipes classificadas

As disputas do basquete, do futebol de campo e do futsal da Etapa Metropolitana já foram encerradas e todas as equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs já foram definidas após a fase classificatória. No basquete, cinco equipes avançaram na categoria Infanto Masculino: Educallis, Literato, Reino Infantil, Upaon-Açu e Dom Bosco.

Pela mesma categoria Infanto, só que na modalidade de futebol de campo, seis escolas se classificaram para a fase final dos jogos escolares. São elas: Benedito Leite, Cintra, Antonio Ribeiro, Bernardo Almeida, Dayse Galvão e Paulo Freire.

Vale destacar que a Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

 

JEMs 2014

A edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Neste ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.

A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp