Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/05/2014 às 10h51min - Atualizada em 20/05/2014 às 10h51min

Retorno de presos beneficiados com saída temporária foi de 100% no método APAC de Pedreiras

Na véspera da saída, na quinta-feira (08), o magistrado esteve com os apenados que seriam beneficiados.

CGJ-MA - Assessoria de Comunicação

Foi de 100% o retorno dos 25 apenados beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães na Comarca de Pedreiras. Os reeducandos fazem parte do grupo assistido pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pedreiras e Região, entidade parceira das instituições que atuam na ressocialização de presos.

Para o juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 1ª Vara da comarca e respondendo pela 2ª Vara, que tem a competência para a Execução Penal, o retorno de todos os beneficiados reflete o trabalho desenvolvido pela APAC junto aos apenados.

Na véspera da saída, na quinta-feira (08), o magistrado esteve com os apenados que seriam beneficiados. Das 17h até as 21h, Marco Adriano conversou, explicou a oportunidade de reinserção na família que esses contemplados com o benefício estavam tendo. “Todos compreenderam. Não houve incidentes”, declara o juiz.

Qualificar e entreter - Ressaltando a disciplina desenvolvida através do método APAC, o magistrado ressalta a jornada de trabalho dos reeducandos, que começa às 6h e encerra às 18h. Segundo o juiz, desempenham atividades agrárias em uma horta e produzem a própria alimentação. Também participam de oficinas e cursos, afirma, ressaltando o diferencial representado pelo método, nas palavras do juiz o de “qualificar e entreter”.

Segundo Leonilson, um dos contemplados com o benefício, os sete dias de saída temporária foram “bem aproveitados ao lado dos familiares”. O recuperando se diz compromissado com o cumprimento da pena, e destaca a presença do juiz na unidade, mantendo diálogo com os apenados, o que, na visão dele, garante que os benefícios de todos sejam sempre vistos nos dias corretos, sem atrasos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp