Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/05/2014 às 09h47min - Atualizada em 20/05/2014 às 09h47min

Curso de Atualização em Auditoria em parceria com o TCU aconteceu na Seplan

Participaram da capacitação auditores, assistentes de auditores e controladores que trabalham com fiscalização dentro do município

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), realizou nesta segunda-feira (19), no auditório da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), o Curso de Atualização em Auditoria e Procedimentos de Auditoria, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU).

O controlador-geral do município, Délcio Rodrigues, destacou o papel da CGM como difusora da rede de controle interno juntamente com o TCU. “Nós, Controladoria Geral do Município de São Luís, como maior órgão de controle interno dentro do Maranhão, temos esse papel de difundir a questão do controle interno até como uma exigência constitucional e essa parceria com o TCU pode gerar grande frutos”, explicou.

Segundo Délcio Rodrigues, o curso possibilitará melhor desempenho do auditor impactando na qualidade do serviço prestado pela controladoria. O processo de capacitação é um passo importante para aumentar a transparência nas contas do município. Participaram da capacitação auditores, assistentes de auditores e controladores que trabalham com fiscalização dentro do município.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário de Controle Externo do TCU, Alexandre Walraven, que explanou a respeito dos novos procedimentos utilizados pelo Tribunal nas auditorias.

O curso foi composto de dois momentos. O primeiro tratou do planejamento, metodologia e elaboração de uma auditoria. O segundo momento foi composto por uma oficina com foco em estudos de casos de auditorias feitas pelo TCU. A formação foi coordenada pelo auditor do TCU, Omar Cortez Prado Segundo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp