Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/05/2014 às 10h32min - Atualizada em 14/05/2014 às 10h32min

Uema inicia período de isenção da taxa do Paes 2015

O processo é direcionado a pessoas de baixa renda, alunos oriundos de escolas públicas, servidores da Uema e participantes de programas oficiais promovidos pelo poder público

Uema

Estão abertas as inscrições para a isenção da taxa do vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), para o Programa de Acesso à Educação Superior (Paes), referente ao ano de 2015. A solicitação poderá ser feita até o dia 30 de maio, com o preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço: www.vestibular.uema.br

Após o cadastro no site, será disponibilizada a solicitação de isenção, que deverá ser impressa e entregue nos campi da Uema, na capital e no interior, juntamente com as cópias dos documentos exigidos. Em São Luís, há três postos de recolhimento: o Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), localizado no Campus Paulo VI; o Centro de Ensino Liceu Maranhense, no Centro; e o Centro de Ensino Arnaldo Ferreira, na Cohab.

O processo é direcionado a pessoas de baixa renda, alunos oriundos de escolas públicas, servidores da Uema e participantes de programas oficiais promovidos pelo poder público.

O resultado será divulgado no dia 14 de junho, na página da Universidade. Não há limite de número de isentos, bastando que o candidato se enquadre nas exigências do Edital. Em 2013, cerca de 10 mil candidatos foram beneficiados com a medida.

Os candidatos que tiverem suas solicitações aceitas devem ficar atentos ao período de inscrição no Paes, previsto para iniciar no mês de junho. O procedimento de isenção não dá direito à participação no vestibular, somente à dispensa da taxa.

"Não só em São Luís, mas em todos os municípios, há uma considerável incidência. Aproximadamente 30% dos candidatos isentos confundem o processo com o de inscrição no vestibular e ficam impossibilitados de realizar as provas. Estamos alertando que este é apenas o primeiro momento, eles ainda precisam efetuar a inscrição dentro do prazo estabelecido", explica o professor José Sampaio, coordenador do Paes.

Mais informações podem ser consultadas no Edital.

 
 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp