Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/04/2013 às 16h18min - Atualizada em 30/04/2013 às 16h18min

Sedel inaugura Ginásio da Barrigudeira, no Monte Castelo

A realização do sonho da construção do Ginásio da Barrigudeira

Sedel / texto Paulo de Tarso Jr

O dia 30 de abril de 2013 ficará marcado na vida dos professores e estudantes da Unidade Integrada Barbosa de Godóis. Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) inaugurou oficialmente a Quadra Poliesportiva Barrigudeira, localizada no bairro Monte Castelo e batizada carinhosamente pela comunidade de Ginásio da Barrigudeira. A nova praça esportiva, que foi construída com o auxílio da Lei de Incentivo ao Esporte, atenderá a mais de 280 alunos de várias escolas públicas da capital.

O ginásio foi erguido em uma área com 585 m² e conta com demarcações para atividades de handebol, futsal, basquete e vôlei. Bastante emocionado, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, disse estar feliz em poder, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, concretizar o sonho de todo aqueles que fazem parte da “família” Barbosa de Godóis.

Haickel, que foi abraçado pelos estudantes assim que chegou ao local, declarou que o Ginásio da Barrigudeira será o palco para a formação de grandes atletas de handebol e campeões na vida. “O ginásio vai poder formar muito melhor os grandes campeões de handebol que o professor Eduardo Telles já treinava antes. Esse é o mais importante projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, na minha opinião. Esse aqui é o que mais me orgulha. Todos os que foram realizados até agora, foram um grande sucesso. A Lei de Incentivo, que graças a Deus, eu tive a honra de ser autor, me dá um filho a mais hoje. A quadra da Barrigudeira é o mais importante instrumento que a Lei de Incentivo pode dar à sociedade maranhense. Eu estou muito feliz”, ressaltou o secretário de Estado de Esporte e Lazer.

O novo ginásio fica localizado onde antes estava situada a tradicional árvore da Barrigudeira. O significado daquele símbolo para a comunidade maranhense, agora, se transforma na realização de um sonho.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, a construção do Ginásio da Barrigudeira será apenas o início da parceria entre Seduc e Sedel. “Essa quadra é emblemática no Barbosa de Godóis. Aqui havia superação. A Secretaria de Esporte e Lazer foi sensível nessa parceria de destacar o Barbosa de Godóis como o começo de um novo projeto de apoio ao incentivo ao esporte. Vamos ampliar esta parceria para fazermos uma série de quadras para os nossos colégios”, observou.

Sonho realizado

A realização do sonho da construção do Ginásio da Barrigudeira é fruto de muito trabalho por parte do corpo docente do Barbosa de Godóis, aliado à força e empenho dos alunos e seus familiares. “Estamos realizando aquilo que nós vislumbramos. Estou muito emocionado. A felicidade é tão grande que nada supera esse momento. Temos que agradecer a todos que nos ajudaram e, agora, é trabalhar ainda mais pelo esporte”, declarou o professor Eduardo Telles.

Para a diretora do Barbosa de Godóis, Venina Frazão, ver o novo espaço esportivo apto para receber os estudantes é motivo de muita satisfação. “É um trabalho de dedicação e determinação, feito com amor. O esporte é vida e é com satisfação que recebemos o Ginásio da Barrigudeira. Hoje, estamos realizando um sonho”, afirmou.

Mas a concretização do projeto foi possível porque a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) acreditou na proposta e fez bom uso da Lei de Incentivo ao Esporte. “É um dia muito especial para nós da Cemar. Hoje, vemos um espaço muito bonito. Espero que as crianças aproveitem este momento e esse ginásio. É importante ressaltar a Lei de Incentivo ao Esporte, que veio em um bom momento para o esporte maranhense", explicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp