Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/05/2014 às 16h43min - Atualizada em 09/05/2014 às 16h43min

Candidatos do concurso de juiz do TJMA passam por avaliação médica e psicológica

O atendimento será feito por médicos e psicólogos da Divisão Médica do TJMA

Tv Maranhense com informações do TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) inicia nesta segunda-feira (12) o processo de avaliação médica e psicológica com os 160 candidatos que participam do concurso para o cargo de juiz de Direito substituto. O certame visa o preenchimento de 31 vagas e formação de cadastro de reserva.

 

O atendimento será feito por médicos e psicólogos da Divisão Médica do TJMA, das 8h às 18h. As avaliações serão feitas até sexta-feira (16). A previsão é que sejam atendidos 32 candidatos diariamente, durante cinco dias. Os candidatos passarão por exames clínicos e também apresentarão histórico de saúde, com apresentação de laudos médicos, além de entrevista com psicólogos.  

 

De acordo com o presidente da comissão do concurso, juiz Luis Carlos Dutra dos Santos, a próxima etapa do certame será a sindicância da vida pregressa dos candidatos, que passarão ainda por outros exames, como avaliação de títulos e curso de formação inicial para ingresso na magistratura, de caráter eliminatório e promovido pela Escola da Magistratura do Maranhão (Esmam).

 

O concurso é coordenado pelo Cespe/UnB. Os aprovados irão atuar como juízes substitutos em comarcas de entrância inicial no interior do Estado, sob indicação exclusiva da Corregedoria Geral da Justiça. Das vagas abertas, e das que vierem a ser criadas no prazo de validade do concurso, 5% serão preenchidas por candidatos com algum tipo de deficiência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp