Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/05/2014 às 09h31min - Atualizada em 09/05/2014 às 09h31min

Alunos recebem materiais esportivos da modalidades de natação e jiu jitsu

O projeto é realizado em 68 núcleos de esportes - oito deles na zona rural - com um instrutor por escolinha de esporte, pertencentes às respectivas comunidades

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), promoveu esta semana a entrega de materiais esportivos para escolinhas do movimento e resgate.

Desta vez, as contempladas foram as escolinhas de Natação na Vila Conceição e a escolinha de Jiu Jitsu, no bairro do Retiro Natal. Os núcleos pertencem ao Projeto Movimento e Resgate, que realiza o trabalho social, com suporte de materiais oferecido pela Semdel.

No Retiro Natal, a escolinha de jiu jitsu está sendo formada e os alunos passam por um processo de inscrição. Placas de tatame e quimonos foram entregues aos instrutores ,que devem iniciar os treinos das crianças e adolescentes nos próximos dias. Este novo núcleo do Projeto é uma parceria entre a secretaria, a Associação de Moradores do Bairro do Monte Castelo, Federação Maranhense de Lutas Profissionais e Academia Zenith Brasilian Jiu Jitsu.

“Agradecemos a Semdel pela iniciativa. É importante manter as crianças e os jovens longe do caminho das drogas e o esporte é um meio de se conseguir isso. A comunidade receberá bem este projeto e acredito que vamos conseguir mudar a rotina de muitas dessas crianças”, declarou Fernando Vale, presidente da Associação dos Moradores do Monte Castelo.

Já na Vila Conceição, as atividades da escolinha de natação com crianças e adolescentes são realizadas na DM Aquática. Dezenas de crianças praticam o esporte. Na noite de quarta-feira (7), foram entregues pranchas, toucas, maiôs, sungas, poolballs e macarrões para que as atividades pudessem continuar com o equipamento necessário.

“Os dois trabalhos são muito importantes. A natação já é desenvolvida a mais tempo e traz muitos benefícios às crianças e adolescentes, tanto socialmente quanto fisicamente. Destinamos estes materiais para que o trabalho evolua ainda mais. O Jiu jitsu ajudará a manter as crianças daquele bairro longe das drogas. Sempre foi um pedido do prefeito Edivaldo que déssemos atenção a todos os esportes, sem nenhuma distinção, valorizando e incrementando as atividades na cidade”, destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

MOVIMENTO E RESGATE

O projeto é realizado em 68 núcleos de esportes - oito deles na zona rural - com um instrutor por escolinha de esporte, pertencentes às respectivas comunidades. Atendendo a quase cinco mil crianças e adolescentes em aulas de esportes como futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, capoeira e karatê, as práticas esportivas oferecidas estão aliadas a interesses educacionais, sociais e direcionadas para o desenvolvimento dos alunos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp