Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/05/2014 às 11h06min - Atualizada em 08/05/2014 às 11h06min

Comarca de Olinda Nova do Maranhão tem seleção aberta para assessor de juiz

Entre as atribuições de assessor, recebimento e análise de petições e processos; verificação e controle de prazos, pesquisas de jurisprudência e legislação; elaboração de minutas de despacho, decisões e sentenças

CGJ-MA - Assessoria de Comunicação

Estão abertas até as 18h do próximo dia 26 as inscrições para seleção de assessor de juiz na Comarca de Olinda Nova do Maranhão. A seleção consta do Edital 04/2014, assinado pela titular da unidade, juíza Anelise Nogueira Reginato.

De livre nomeação e exoneração, o cargo é destinado a bacharel em Direito. A remuneração mensal é de R$ 4.446,97 (quatro mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e noventa e sete centavos) mais benefícios. A carga horária é de quarenta horas semanais.

Entre as atribuições de assessor, recebimento e análise de petições e processos; verificação e controle de prazos, pesquisas de jurisprudência e legislação; elaboração de minutas de despacho, decisões e sentenças.

Totalmente gratuita, a inscrição deverá ser feita exclusivamente via eletrônica, através do endereço de email vara1_oln@tjma.jus.br para o qual o candidato deve enviar cópia da carteira de identidade e do CPF ou carteira de habilitação; cópia do diploma de conclusão do curso de Direito ou, na sua falta, certidão da instituição de ensino superior atestando que o candidato concluiu e colou grau no curso; currículo. Formulário (em anexo) preenchido também deve constar dos documentos enviados.

Provas

A seleção constará de três fases: prova objetiva e prova discursiva (ambas com caráter eliminatório e classificatório) e análise de currículo (caráter meramente classificatório). Com duração de 05 (cinco) horas, as provas objetiva e discursiva acontecem na Escola da Magistratura do Maranhão (Rua das Sucupiras, quadra 09, nº 27, Jardim Renascença), respectivamente nos dias 6 e 27 de junho, às 8h.

A análise de currículo se dá até dez dias antes da divulgação do resultado da seleção, previsto para o dia 20 de julho próximo.

Na prova objetiva, estarão automaticamente eliminados os candidatos que não obtiverem 60% de acertos (sessenta questões). Já na prova discursiva, o aproveitamento mínimo deve ser de 50% (cinco pontos).

Maiores informações no edital publicado em anexo. Também em anexo o formulário a ser preenchido e que deve constar dos documentos para a inscrição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp