Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/05/2014 às 14h40min - Atualizada em 07/05/2014 às 14h40min

Exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de ações da Vara da Infância de Imperatriz

O início dos trabalhos ocorre às 10h desta quinta-feira, no Anexo da Vara da Infância (Rua Frei Manoel Procópio, nº. 51, Centro).

Tv Maranhense com informações Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça

A partir dessa quinta-feira (08), a Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz dá início a uma série de ações que celebram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio. Comanda as ações o juiz titular da vara e diretor do Fórum, Delvan Tavares Oliveira. A organização do evento é da equipe de comissários de Justiça da Vara.

O início dos trabalhos ocorre às 10h desta quinta-feira, no Anexo da Vara da Infância (Rua Frei Manoel Procópio, nº. 51, Centro), onde acontece a assinatura de termo de parceria firmado entre a Vara e a operadora de telefonia Vivo, que fará o envio de 200 mil mensagens de textos (sms) para usuários da operadora alertando para o tema das ações. “Faça parte você também da luta contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Disque 100 e denuncie. VIVO e TJMA, Vara da Infância de Imperatriz” consta do texto da mensagem a ser enviado durante todo o dia para usuários da operado com DDD 99.

Passeio ciclístico – A ação continua no próximo dia 16, às 14h, no auditório da Escola Estadual Nascimento de Morais - segundo a comissária da Infância Digelda Costa Sousa uma das maiores de Imperatriz - com a exibição do filme ‘Confiar’, produção norte-americana que trata da temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet. A exibição do filme tem como público alunos da instituição com idade superior a 16 anos.

No domingo posterior (18), um passeio ciclístico promete chamar a atenção da população para o tema das ações. Com saída às 8h, da sede do Poder Judiciário de Imperatriz, o passeio percorre as principais ruas da cidade em direção à Beira-Rio, ponto de chegada. Comissários da Vara da Infância (06) integram o grupo da pedalada. Todos os participantes do passeio ganharão camiseta alusiva ao evento.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp