Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/05/2014 às 09h05min - Atualizada em 06/05/2014 às 09h05min

Corpo de Bombeiros ganha 54 novos oficiais em São Luís

O maior número de promovidos, num total de 31, sendo 29 por antiguidade e apenas dois por merecimento, foi de 2º a 1º tenente

CBMMA
Durante a formatura geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), ocorrido, na manhã desta segunda-feira (5), no pátio do Comando Geral, no Bacanga, a Corporação ganhou 54 novos oficiais.
 
O maior número de promovidos, num total de 31, sendo 29 por antiguidade e apenas dois por merecimento, foi de 2º a 1º tenente. Em seguida, por antiguidade, de 1º tenente ao posto de capitão, perfazendo um total de 22. E apenas um oficial, o tenente coronel Marcelo Ferreira Costa foi promovido ao posto de coronel.
 
Para o capitão Cleyton Cruz do Espírito Santo, o momento é de suma importância. “Mesmo diante do risco, optei em ser bombeiro militar pela paixão que tenho em puder ajudar o próximo e, certamente, neste momento, tenho certeza que fiz a opção correta. Aqui, é apenas mais um degrau dos muitos que ainda precisarei ladrilhar na carreira que abracei”, disse.
 
Além do capitão Cleyton foram promovidos ao mesmo posto Patrício Daniel dos Passos Penha, Priscila Milena Costa Chahini, Munilso Rocha Costa Ferreira, Thiago Paiva Siqueira, Marco Aurélio de Jesus Pio, Isael Aguiar Chaves, Walter José Silva Costa Júnior, Hélio C. de Oliveira Sena, Herisson de M. Mouzinho, Alonso Ricardo F. da Silva, Willys Pablo Leite, Djaneide Vieira da Luz dos Reis, Francisco Robert Pacheco, Jader D. Mendes Costa, Kátia Mathias Almeida, Amanda Cristina Assis Coelho, Helton Carlos Rodrigues Pereira, Nilson da Silva Azevedo Junior, Rosemary Cristina Alves Coelho, Marcus Fernandes Neves e Lisiane Barros Pinheiro.
 
Ao posto de 1º tenente os promovidos foram José de Ribamar Mendes Lisboa, Fernando Fernandes de Almeida, Raimundo José de Sousa Júnior, Fabiano dos Santos Almeida, Jhessyka Y. L.F. Fernandes, Paulo Rogério dos Santos Ribeiro, Marcelo Martins Ribeiro, Claudio Roberto Rodrigues Melo, Felipe Anderson Silva, Cleiverlan Dias Freitas, Alécio Luan de Araújo Mesquita, Wilson Gusmão Belo, Jefferson Ferreira Serra, Welligton Nadson Furtado Durans, Marcio Costa Nascimento, Josiane de Fátima Pereira, Lydia Bruna Alves, Rafael da Costa Viana, Renato Sousa Pereira, Leonardo Furtado Coqueiro, Pedro Ítalo Aragão Brito, Flávia de Jesus Silva, Izaac Costa Matos, Janilson Raimundo Duarte, Ricardo José de Moraes, Carlos Alberto batista Júnior, Kleyton Tavares Martins, Carlos Antônio Santos, Aquiles Batista dos santos, Mauro Martins Nascimento e Alan Jorge Costa.
 
O comandante geral,coronel João Vanderley Costa Pereira, ao lado do Corpo de Oficialato da Corporação, entre eles, o coronel José Henrique Pessoa, subcomandante geral, deu boas vindas aos novos promovidos e  lembrou que o momento não era apenas de festa, mas, também, do aumento de responsabilidade. “Enquanto comandante geral estou muito feliz por todos os senhores, mas não podemos deixar de esquecer que, além de galgar mais um importante degrau na tão difícil carreira militar, os senhores também estarão atraindo para si, o aumento da responsabilidade, portanto, sinceramente, espero contar mais e mais com o empenho e dedicação de cada um dos senhores”, acentuou.
 
Parcerias
 
Durante a formatura geral, o coronel Vanderley aproveitou para anunciar as parcerias firmadas pelo Comando da Corporação, entre elas, com a Dimensão Engenharia, que já estuda a possibilidade de construir unidades habitacionais, 100% financiada pela CEF, com um custo de 20 a 30% mais barato e, ainda, com o laboratório Gema Galgani, o qual também concederá desconto de 30% para bombeiros e seus dependentes em exames laboratoriais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp