Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/05/2014 às 09h46min - Atualizada em 05/05/2014 às 09h46min

Secid garante abastecimento de água para comunidade em Tuntum

Ao todo são 32 duas vias, perfazendo um total de quatro quilômetros.

Secid
O Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, assinou ordem de serviço para construção de sistema de abastecimento de água, incluindo captação, recalque, adução, armazenamento e rede de distribuição no povoado de Piçarra, município de Tuntum.
 
Após o lançamento da ordem de serviço, que ocorreu na sexta-feira (2), o secretário Silvano Neto visitou as ruas que serão asfaltadas com recursos do Governo do Estado. Ao todo são 32 duas vias, perfazendo um total de quatro quilômetros.
 
“Esses investimentos vão melhorar a paisagem da cidade, valorizar os imóveis, bem como trará benefícios na área da mobilidade e o saneamento ambiental”, disse o secretário. Falou ainda que isso está sendo possível com o apoio e o compromisso da governadora em implementar políticas públicas que fortaleçam e promovam alternativas de geração de emprego e renda nos municípios.
 
Presentes no evento, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo; deputado estadual Antonio Pereira; o ex- secretário Hildo Rocha; diretor regional da Caema, Claudiomar de Jesus; vereadores, lideranças locais e comunidade.
 
Segundo Ana Isabel, liderança local, com a construção desse poço artesiano, de grande profundidade será possível abastecer o bairro e toda a redondeza, pois o sistema será ligado a uma caixa d´água que comporta 250 mil litros, resolvendo de uma vez a falta d´água.
 
O ex-secretario Hildo Rocha assinalou que a o governo tem investido muito em obras de saneamento básico, como abastecimento de água, em vários municípios do estado. “Aqui em Tuntum, além desse investimento, que pude participar de sua concretização como secretário das Cidades, existem mais dois sistemas de abastecimento de água que estão sendo construídos com recursos apenas do tesouro estadual e mil novos poços terão iniciados a sua construção nos próximos dias, fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Codevasf, dentro do programa Água para Todos”, declarou.
 
O vereador Josivan disse que vinha cobrando providências para a questão da água no povoado. Foi então, que encaminhou demanda para a governadora Roseana Sarney que prontamente atendeu a solicitação e resolveu o problema da água. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp