Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/05/2014 às 10h16min - Atualizada em 02/05/2014 às 10h16min

Teatro da Cidade será palco de lançamento do álbum de Joãozinho Ribeiro

Joãozinho Ribeiro fará o lançamento do disco “Milhões de Uns” no Teatro da Cidade

Secom/Prefeitura de São Luís

Três dias que valerão por três décadas de vida e poesia. Aos 59 anos, o poeta e compositor Joãozinho Ribeiro fará o lançamento do disco “Milhões de Uns”, seu primeiro álbum após 30 anos de carreira artística, nesta quinta (1º), sexta (2) e sábado (3), às 20h30, no Teatro da Cidade, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís.

O show apresentará o repertório do disco com vinte canções e terá a participação dos intérpretes Milla Camões, Célia Maria, Chico Saldanha, Lena Machado, Cesar Teixeira, Betto Pereira, Rosa Reis, Josias Sobrinho, Coral São João e Zeca Baleiro, na sexta-feira (2). No disco, está também o registro dos cantores Chico César, na canção “Anonimato”, e Elba Ramalho cantando “Asas da Paixão”.

A gravação de “Milhões de Uns” aconteceu ao vivo, em novembro de 2012, no palco do Teatro Arthur Azevedo, durante dois shows. De 25 músicas, 12 foram selecionadas para compor o álbum. O resultado é um disco que explora gêneros variados, do reggae ao samba, das toadas ao blues, mas que costuram uma poética sempre vinculada com a vida política do compositor.

A banda tem direção geral e percussão de Arlindo Carvalho e direção musical de Luiz Júnior, que também é responsável pela execução do violão de 7 cordas, viola caipira e guitarra. Completam o grupo, os músicos George Gomes (bateria), Wanderson Silva (percussão), Serginho Carvalho (contrabaixo), Hugo Carafunin (trumpete), Danilo Santos (sax), Rui Mário (acordeon) e Zezé Alves (flauta).

“Milhões de Uns” é também um convite para todos os maranhenses celebrarem a vida e a música em três dias de muita canção, boas histórias e poesia. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro da Cidade de São Luís e custam R$ 40.

 

JOÃOZINHO RIBEIRO

Artista de múltiplas vertentes no campo da música popular, Joãozinho é figura representativa da cultura maranhense por sua opção poética de não desvincular arte e política. Mais reconhecido por sua atuação como agitador cultural e militante na luta por causas sociais, direitos humanos e cidadania, o poeta, como gosta de ser chamado, é também professor universitário e funcionário público federal. O compositor participou do mais importantes projetos culturais nas décadas de 80 e 90, como o “Corre Beirada”no bairros de periferia de São Luís, o “Oficina” e “Viola de Bolso”, junto com Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Saci Teleleu, entre outros.

Ele participou de espetáculos teatrais com temáticas sociais, revistas de vanguarda, festivais musicais no Maranhão e em outros estados, incluindo festivais promovidos pela Rede Globo e TV Bandeirantes. Também participou da criação de grupos de samba, compôs trilhas sonoras para espetáculos teatrais e de dança. Tem músicas gravadas pelos compositores, cantores e grupos: Rosa Reis, Beto Pereira, Anna Cláudia, Glad Azevedo, Cláudio Pinheiro, Virna Lisi, Augusto Bastos, Soraya Alahdef, Escrete, Josias Sobrinho, Alê Muniz, Ana Torres, Papete, Fauzzi Beydun, Omar Cutrim, Célia Maria, Lena Machado, Espinha de Bacalhau, Gerô, Luis Carlos Gurreiro, Banda Guetos, entre outros.

SERVIÇO

O quê: Show Milhões de Uns, lançamento do primeiro CD de Joãozinho Ribeiro.

Quando: Nesta quinta (1º), sexta (2) e sábado (3), às 20h30.

Onde: No Teatro da Cidade de São Luís.

Entrada: R$ 40.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp