Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/04/2014 às 18h18min - Atualizada em 30/04/2014 às 18h18min

Vistorias de obras no Viva Maiobão

Secretário José Raimundo vistoria obras no Viva Maiobão e pavimentação de ruas em Paço do Lumiar.

TV Maranhense com informações da SINFRA

O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro, acompanhou, nesta quarta-feira (30), os trabalhos de recuperação e revitalização do Viva Maiobão e o serviço de pavimentação dos bairros Paranã e Maiobão, em Paço do Lumiar. O prefeito Josemar Sobreiro acompanhou a vistoria.

Com aproximadamente 30 mil metros quadrados, o Viva está sendo totalmente revitalizado. O trabalho inclui a construção de quadra poliesportiva e quadra de futebol de areia, além da recuperação do piso e dos banheiros públicos, reforço da área de passeio e da iluminação pública.

“O Viva do Maiobão é um dos maiores espaços públicos na Região Metropolitana de São Luís e a obra de manutenção resgatar este espaço de lazer, de promoção da cultura e de práticas esportivas no bairro, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o secretário José Raimundo. A previsão é que a obra seja entregue em junho.

O secretário adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, ressaltou que a recuperação dos espaços contempla, como é o caso do Maiobão, a construção de quadras. “Em 2013 reformamos, 16 Vivas somente em São Luís, como os dos bairros Anjo da Guarda, Madre Deus, Angelim e do Radional, que recebeu uma quadra. Esses espaços são locais para convivência entre pessoas de todas as idades”, avaliou.

 

Pavimentação

Ainda em Paço do Lumiar, o secretário José Raimundo, juntamente com o empreiteiro responsável, acompanhou o trabalho de pavimentação de ruas e avenidas dos bairros Maiobão e Paranã. Ao todo, serão pavimentados 10 km no município, incluído as ruas e avenidas da Vila Cafeteira.

“O Governo do Estado tem olhado com muito carinho para a população do município de Paço do Lumiar, melhorando a qualidade de vida e levando mobilidade para as pessoas”, avaliou o secretário José Raimundo. No Maiobão já foram pavimentadas as Avenidas 2, 3, 4 9, 12 e 15, e as Ruas 37, 57, 61-B e 117.

A vendedora Ester Silva, moradora da Paranã 3, lembrou que, antes das obras, era difícil andar pela Avenida Contorno Sul do bairro. “Aqui mudou bastante, já melhorou muito e vai melhorar ainda mais”. “Antes era só lama no período chuvoso e poeira no inverno, hoje o asfalto já deu outra cara para o bairro”, contou o comerciário Josemar Macedo.

A moradora da Avenida 4 do Paranã, Cristiane Nunes, disse que só tem a agradecer pelo trabalho no bairro. “Graças ao Governo do Estado, que ouviu nossas reinvindicações, temos asfalto. Tenho um restaurante que nem funcionava, por conta da poeira aqui, agora voltei a trabalhar e a renda na minha casa também melhorou”, contou.

Obras nos Vivas

Passam, também, por recuperação os Vivas da Cidade Operária, Renascença, Vinhais, Maioba e Maracanã, além do Viva Raposa, queterá obras de contenção e recuperação.

Em 2013, a Sinfra recuperou os Vivas da Liberdade, Vila Embratel, João Paulo, do Anjo da Guarda, o Viva Ressurreição (também no Anjo da Guarda), o Viva do Bairro de Fátima, da Madre Deus, da Praça da Saudade, o Viva Largo de São Pedro, do Angelim, do Radional, do Coroadinho, do Monte Castelo, do Angelim, o Viva da Praça do Goiabal (Centro), Viva da do São Bernardo e o Viva Ipase.

Os espaços Viva foram criados pela governadora Roseana Sarney, para a promoção de atividades culturais, de lazer e esportivas, beneficiando crianças, jovens e adultos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp