Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/04/2014 às 11h07min - Atualizada em 30/04/2014 às 11h07min

Hoje é o último dia para você enviar seu Imposto de Renda

Prazo para entrega da declaração termina às 23h59 desta quarta-feira (30). Receita Federal do Brasil espera receber 27 milhões de formulários

Portal Brasil
O prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2014 termina nesta quarta-feira (30), às 23h59. Até às 9h desta quarta-feira (30); foram entregues 23,7 milhões de declarações. 
 
Ao todo, a Receita Federal do Brasil espera receber 27 milhões de formulários. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o prazo de entrega não será prorrogado.
 
O Supervisor Regional do Imposto de Renda (SP), Valter Koppe, afirma que a obrigação do contribuinte não termina no  envio da declaração. "É preciso que ele continue fazendo o monitoramento da declaração pelo site. É através dele que o contribuinte saberá as pendências existentes e caso exista algum erro, esteja atento para corrigi-lo".
 
Koppe, também alerta para as penalidades decorrentes do atraso ou do não envio da declaração, como multas ou imposição de restrições. No caso da multa, o valor mínimo é R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.
 
"Se o contribuinte não entrega a declaração, além da multa, ele passa a condição de pendente de regularização, ou seja, não consegue realizar, por exemplo, movimentos bancários, prestar concursos e pode ter problemas com a aposentadoria", diz o supervisor.
Quem está em atraso com as declarações de anos anteriores e quer regularizar a situação deve fazer novos ajustes retroativos. "Antigamente a pessoa poderia dever várias vezes, hoje se o contribuinte tem quatro declarações em atraso, ele é obrigado a quitar todas as dívidas de maneira conjunta", completa Koppe.
 
Imposto de Renda Pessoa Física
 
O Imposto de Renda é fonte fundamental para o financiamento de áreas como saúde, educação, e desenvolvimento social. Os valores arrecadados também beneficiam obras de infraestrutura e de recuperação de estradas, ações de defesa do meio ambiente, de segurança pública e de estímulo à pesquisa científica, à cultura e ao esporte.
 
Entrega
 
A declaração deve ser apresentada pela Internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da RFB na Internet, ou pelo m-IRPF, aplicativo do órgão para dispositivos móveis (smartphones e tablets).
 

Quem deve declarar

Confira quais são as regras válidas para a declaração do imposto em 2014

Confira quais são as regras válidas para a declaração do imposto em 2014

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp