Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/04/2014 às 09h48min - Atualizada em 29/04/2014 às 09h48min

II Passeio Ciclístico já tem mais de 400 inscritos

A partir desta terça-feira (29), os inscritos poderão receber as camisas do Passeio Ciclístico, das 9h às 17h, na Superintendência de Esportes da Semdel, no Parque do Bom Menino (Centro)

Secom/Prefeitura de São Luís

As ruas de São Luís vão receber centenas de ciclistas nesta quinta-feira (1º). Mais de 400 atletas se inscreveram para o II passei Ciclístico do Trabalhador promovido pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel), em comemoração ao Dia do Trabalhador. A atividade integra as ações definidas pela administração do prefeito Edivaldo Jr. para a valorização do servidor municipal.

“Esse é um evento que está se consolidando no calendário esportivo ludovicense. A recepção desta edição foi muito boa e o grande número de inscritos mostra que eventos como esse precisam ser realizados regularmente em São Luís. Tivemos total apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para a realização deste passeio”, destacou o secretário de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

A partir desta terça-feira (29), os inscritos poderão receber as camisas do Passeio Ciclístico, das 9h às 17h, na Superintendência de Esportes da Semdel, no Parque do Bom Menino (Centro). A entrega será realizada até a quarta-feira (30) e a camisa deverá ser utilizada durante o evento na quinta-feira (1º).

O passeio deste ano terá algumas novidades como a opção de dois percursos aos atletas, um de 40 km e outro de 20 km, que terão pontos distintos de concentração. O trajeto de 40 km terá como ponto de partida a Praça do Rodão, na Cohab, e a largada será às 7h. Já os atletas inscritos para os 20 km, a concentração será na Praça Dom Pedro II, no Centro, e a largada será às 8h. Os dois trajetos terão como ponto de chegada a Avenida Litorânea.

Os participantes do circuito de 20 km, com largada no Centro, passarão pela Rua do Egito em direção à Ponte Bandeira Tribuzzi. Eles seguem para o Viaduto do Trabalhador, continuam pelo Renascença até a Lagoa da Jansen, de onde seguirão para a Avenida Litorânea. O percurso com saída da Cohab segue pela Avenida Jerônimo de Albuquerque até se interligar com o circuito de 20 km no trecho do Renascença.

Durante o passeio ciclístico, os atletas receberão água para garantir a hidratação e na chegada à Avenida Litorânea será montada uma tenda com frutas para reposição das energias. Também será disponibilizada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para dar suporte ao evento, assim como viaturas da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Guarda Municipal farão a organização e monitoramento do trânsito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp