Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/04/2014 às 11h07min - Atualizada em 25/04/2014 às 11h07min

Abertas inscrições para Mostra Competitiva de Artes para estudantes

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na Sede da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), localizada no prédio do Convento das Mercês

Seduc

Estão abertas as inscrições da Mostra Competitiva “À Mercê das Artes”, promovida pela Fundação da Memória Republicana Brasileira, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A mostra competitiva pretende promover trabalhos artísticos estudantis em cinco linguagens: Música, Teatro, Artes Visuais, Dança e Literatura, de forma a incentivar as vivências próprias da arte e a descoberta de novos talentos.

Poderão ser inscritos na Mostra trabalhos realizados por alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e do Ensino Médio, regularmente matriculados em escolas da rede pública estadual de São Luís, devidamente orientados por um professor responsável.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na Sede da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), localizada no prédio do Convento das Mercês, à Rua da Palma, nº 502, bairro do Desterro, até o dia 16 de maio, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

No edital do projeto estão descritos todos os formatos e critérios para a inscrição dos trabalhos, além dos anexos que devem ser apresentados na inscrição. O edital e os formulários de inscrição estão disponíveis no site da Fundação (www.fmrb.ma.gov.br). Parentes em primeiro grau de membros da Comissão Julgadora e de servidores da FMRB não podem participar da Mostra.

A seleção dos trabalhos participantes obedecerá a critérios como criatividade, inovação, clareza e objetividade do trabalho. A Comissão de Seleção será formada por sete membros com reconhecida formação e atuação profissional nas áreas artísticas e/ou educacional afins à Mostra e os trabalhos selecionados serão divulgados a partir de 09 de junho, no site e no mural da FMRB.

A Mostra Competitiva Estudantil será realizada nos dias 17, 18 e 19 de setembro, na Fundação da Memória Republicana Brasileira.

Os trabalhos participantes serão avaliados por uma comissão formada por 15 membros, sendo três para cada linguagem da competição, com reconhecida formação e atuação profissional nas áreas artísticas e/ou educacional afins.

Os estudantes e professores orientadores das duas categorias (ensino fundamental e médio) que apresentarem os três melhores trabalhos, em cada uma das cinco linguagens artísticas, receberão menções honrosas. A premiação das escolas será divulgada posteriormente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp