Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/04/2014 às 09h48min - Atualizada em 23/04/2014 às 09h48min

Faixas de pedestres são afixadas no Centro de São Luís

Foram implantadas 17 faixas de pedestre no Centro

Secom/Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís implantou 17 novas faixas de pedestre na região central da cidade. O trabalho de revitalização da sinalização horizontal da cidade está sendo realizado desde fevereiro e já beneficiou outros bairros, como Cidade Operária, Itaqui-Bacanga, Alemanha e Monte Castelo.
 
“A mobilidade urbana passa pela organização dos veículos e dos serviços entregues aos usuários. A sinalização horizontal adequada, além de trazer aumento da segurança para os pedestres, faz parte de uma série de ações planejadas para dar fluidez ao trânsito e melhorar o deslocamento da população no dia a dia”, afirma o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
 
Durante o início desta semana, o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, visitou as áreas já sinalizadas no Centro e destacou que o serviço será estendido a outras áreas da cidade, priorizando escolas e locais de grande fluxo de pedestres e de veículos.
 
Além da passagem para os pedestres, a SMTT também está reforçando a sinalização vertical e eletrônica, com a manutenção de semáforos e barreiras eletrônicas. Os locais para a instalação das barreiras eletrônicas estão sendo reavaliados, considerando o crescimento da cidade e o surgimento de novos pontos críticos para o trânsito.
 
O trabalho para a melhoria da mobilidade urbana na capital também inclui ações de reengenharia do tráfego.
 
Alguns trechos já sofreram intervenções garantindo melhorias para o fluxo de veículos como na região em frente ao Parque do Bom Menino e a interseção da estrada de Ribamar com a estrada da Maioba. Outras intervenções estão previstas e devem beneficiar bairros como Anil e São Francisco.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp