Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/04/2014 às 09h40min - Atualizada em 22/04/2014 às 09h40min

Centros de conciliação do TJMA agendam acordos por telefone e pela internet

O cidadão, empresa ou instituição que optar por fazer o agendamento pela internet, deve acessar o site www.tjma.jus.br e clicar no link “conciliação”

Assessoria de Comunicação do TJMA

Quem deseja buscar um acordo em questões judiciais pode agendar audiência sem sair de casa. O agendamento é feito pelo Telejudiciário (0800 707 1581), internet ou em qualquer um dos centros de conciliação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em funcionamento na capital.

O cidadão, empresa ou instituição que optar por fazer o agendamento pela internet, deve acessar o site www.tjma.jus.br e clicar no link “conciliação”. O interessado será direcionado para a página que contém o formulário próprio do sistema Attende, onde deverá preencher todos os dados necessários à inclusão do seu processo numa pauta de julgamento.

O juiz Alexandre Abreu, coordenador do Núcleo de Conciliação no Maranhão, explica que a manifestação antecipada das partes, com a pretensão de solucionar o conflito, aumenta a expectativa do alcance de acordos. “A conciliação é sempre possível e pode ser feita até mesmo nas situações em que as partes ainda não iniciaram um processo na Justiça”, diz.

Além dos cinco centros de conciliação instalados na capital, outras sete unidades estão em funcionamento em Imperatriz (2), Balsas (1), Bacabal (2), Caxias (2).

Os dois primeiros Centros de Conciliação de São Luís – instalados no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) e na Rua do Egito (Centro), respectivamente - registraram quase 1.500 audiências agendadas, 795 realizadas, com 546 acordos (70% do total), desde a implantação em novembro de 2012.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp