Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/04/2014 às 09h36min - Atualizada em 15/04/2014 às 09h36min

Emem celebra 40 anos de formação musical no Maranhão

Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo, realiza na quarta-feira (16) um recital de Música Sacra

Secma

Para celebrar os 40 anos de dedicação ao ensino da música no Maranhão, a Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo, realiza na quarta-feira (16) um recital de Música Sacra, na Missa da Quarta-Feira Santa, às 18h, na Igreja do Desterro, com apresentação da Orquestra de Câmara da Emem e no dia 25, no auditório da escola, recital de Jazz Instrumental com a participação dos músicos do grupo Jayr Torres Trio.

A missa será celebrada pelo padre Eduardo. Na ocasião, a Orquestra de Câmara, sob a regência do maestro Joaquim Santos, apresentará clássicos das obras de J. S. Bach, C. Franck, Mozart e outras peças, além da composição Marcha Fúnebre, de autoria do maranhense Antônio Rayol, compondo parte da liturgia do evento que, também, estará fazendo alusão ao período da quaresma.  

Já no dia 25, às 17h30, nas comemorações dos 40 anos da primeira instituição de ensino da música no Maranhão, o auditório da Emem será palco para que o músico Jayr Torres e convidados apresentem o melhor do repertório da música instrumental para guitarra.

Com seu estilo eclético, a banda Jayr Torres Trio executará uma diversidade musical exclusiva onde faz uma mistura de jazz, blues e da música popular maranhense.

Tudo isso no recital de Jazz Instrumental e outros gêneros, que contará, ainda com a participação de outros artistas maranhenses. 

A programação faz parte de uma série de apresentações que serão realizadas ao longo de 2014, em comemoração ao aniversário de 40 anos da escola.

O evento contará, ainda, com outros grupos musicais da instituição que tenham na sua formação alunos e professores, além de músicos convidados.

“Esta é a melhor forma de comemorar as quatro décadas de dedicação ao ensino e estudo da música, fazendo e mostrando música para o público maranhense”, garante Raimundo Luiz, diretor da Emem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp