Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/04/2014 às 08h56min - Atualizada em 15/04/2014 às 08h56min

Bailarino Antonio Gaspar recebe homenagem em Teatro de São Luís

Com a homenagem à Sala de Dança do TAA passa a ser denominada Sala de Dança Antônio Gaspar

Secma

O Governo do Estado promoverá uma homenagem ao bailarino e coreógrafo maranhense Antônio Gaspa, falecido na semana passada em virtude de um infarto.

A memória do artista maranhense será eternizada pela Secretaria de Estado da Cultura, através afixação de uma placa no Teatro Arthur Azevedo, órgão onde o artista trabalhou por cerca de 10 anos, coordenando o corpo de baile do TAA.

Com a homenagem à Sala de Dança do TAA passa a ser denominada Sala de Dança Antônio Gaspar. A portaria que homenageia o artista já está sendo providenciada para que seja assinada pela secretária Olga Simão e encaminhada para publicação.

Antônio Gaspar já havia sido homenageado, em vida, pelo Teatro Arthur Azevedo, no ano de 2012 quando da realização da VI Semana Maranhense de Dança, no período de 20 a 26 de agosto daquele ano.

A homenagem foi na noite do dia 25, quando Antônio Gaspar esteve no palco do TAA para receber o Troféu da Semana de Dança e ser aplaudido de pé pelo público que lotava as dependências do teatro.

Naquela noite, de muitas emoções, foram ressaltadas as muitas passagens do artista pelos palcos dos teatros brasileiros e do mundo e, principalmente, pelo Arthur Azevedo. O artista, agradecido, ficou emocionado com o público aplaudindo em agradecimento pela sua arte.

“É uma justa homenagem que prestamos ao Gaspar pelos anos de vida dedicados a arte, em especial à dança, pela cultura e pelo fato dele, mesmo distante do Maranhão por muitos anos, nunca ter esquecido a cultura maranhense, sua raiz, tanto que resolveu voltar para sua terra e, infelizmente, aqui veio a falecer. Essa é a forma que temos de agradecer a ele por ter vivido para a arte”, justificou Olga Simão, secretária da Cultura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp