Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/04/2014 às 10h01min - Atualizada em 14/04/2014 às 10h01min

Trânsito de São Luís será modificado no bairro do Turu

Os trabalhos na área incluem a construção de acessos urbanizados e a reconstrução do Canal do Rio Gangam

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís iniciou a construção da ponte Pai Inácio, no bairro do Turu, a fim de proporcionar melhorias no trânsito da cidade. A ponte ligará a Rua General Arthur Carvalho à Travessa Nossa Senhora da Vitória (Parque Vitória).

As obras, que envolvem a revitalização urbana da área, incluem a construção de acessos urbanizados e a reconstrução do Canal do Rio Gangam.

Os trabalhos estão sendo executados pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). De acordo com o titular da pasta, Antônio Araújo, a ação favorecerá o tráfego na região. “As duas obras (Ponte Pai Inácio e Canal do Rio Gangam) visam melhorias na infraestrutura da cidade, um compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em garantir a mobilidade e acessibilidade urbana à população ludovicense”, afirmou Antônio Araújo.

Para o motorista Kleber Machado, 52 anos, a obra será um ganho para toda a comunidade. “Diariamente passo pelo Turu e sempre me deparo com o trânsito lento, um engarrafamento angustiante para quem já está cansado depois de um dia de trabalho. Com a obra, teremos uma alternativa a mais”, avaliou.

A Ponte Pai Inácio terá 15 metros de comprimento, estrutura de concreto armado e contará com vias de passeio de pedestres urbanizadas nos dois sentidos do trecho, facilitando o fluxo de veículos nos horários de pico. O sistema de drenagem foi concluído pela Semosp em 2013 e este ano serão executados os serviços de terraplanagem e pavimentação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp