Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/04/2014 às 08h25min - Atualizada em 11/04/2014 às 08h25min

Campanha de vacinação do HPV continua em São Luís

A intenção é ampliar o alcance da imunização ao público alvo e chegar à meta de vacinação de mais de 27 mil adolescentes

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o vírus HPV, nas escolas públicas e particulares da capital maranhense.

A intenção é ampliar o alcance da imunização ao público alvo e chegar à meta de vacinação de mais de 27 mil adolescentes.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que pouco mais de metade do público alvo foi vacinado, mas ainda há escolas agendadas para receberem a vacinação. A expectativa é de que a meta seja atingida até o final do mês de abril.

A coordenadora de imunização da Secretaria, Rita Carneiro, explica que a resistência dos pais em concederem a autorização para a vacinação das filhas inviabilizou um alcance maior do benefício.

Por isso, a Semus mantém o trabalho de conscientização e disponibiliza também a vacina contra o HPV nos postos de saúde. “Vamos continuar vacinando no ambiente escolar porque há uma concentração maior de meninas e fica mais fácil atingir a cobertura, mas é importante lembrar que essa vacina foi incorporada ao Calendário de Nacional de Vacinação e está disponível também nas unidades do SUS”, explica Rita.

A Semus lembra ainda que as adolescentes que tomarem vacina deverão ficar atentas para completar o processo de imunização, com a segunda dose, aplicada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. A vacina garante proteção de 98% contra o câncer de colo do útero causado por quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) de HPV.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp