Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/04/2014 às 08h03min - Atualizada em 08/04/2014 às 08h03min

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior empossa novos secretários

Na secretaria de Comunicação, o jornalista Robson Paz que até então ocupava a secretaria adjunta, substituiu o secretário Márcio Jerry

Secom/Prefeitura de São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior empossou nesta segunda-feira (7), durante cerimônia no gabinete do Palácio La Ravardière, três novos secretários da administração municipal. As mudanças de titulares ocorreram nas secretarias de Comunicação, Fazenda e Trânsito e Transporte.

“Reconheço que vocês (secretários) fizeram a sua parte. Cada um com sua competência, integridade e com sua força, sempre acreditando no governo”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Depois de agradecer a colaboração dos secretários substituídos, o prefeito desejou sucesso aos novos secretários.

Na secretaria de Comunicação, o jornalista Robson Paz que até então ocupava a secretaria adjunta, substituiu o secretário Márcio Jerry.

No lugar de Paz responde agora a também jornalista Viviane Leite. “É um grande desafio que encaramos com responsabilidade, trabalho e transparência. Pretendemos aproximar cada vez mais a gestão do prefeito Edivaldo da população, além de estreitar ainda mais a relação com os veículos e profissionais de comunicação que nos ajudam nesta tarefa”, afirmou Robson Paz.

O secretário Carlos Rogério deixou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e assumiu a pasta o engenheiro Francisco Canindé Barros. Ele retorna à secretaria que comandou no passado por quatro anos.

Em seu discurso de posse, Canindé ressaltou a condição polêmica da SMTT na estrutura da administração municipal. “O prefeito me convidou para comandar uma das pastas mais polêmicas da cidade. Sei que não será fácil. Mas, trabalharemos diuturnamente para reverter um trabalho que foi perdido nos últimos quatro anos”, comprometeu-se o novo secretário da SMTT.

Canindé Barros sugeriu que não vai aceitar pressões políticas no comando da SMTT. “A política quando se insere no transporte, emperra o sistema”, disse o secretário.  Afirmou ainda que vai trabalhar com afinco para reduzir a fraude que atinge 30% da receita do sistema de transporte público em São Luís e que vai levar a discussão do tema para a Câmara Municipal e criar o Conselho Municipal de Transporte para estabelecer regras consistentes.

Carlos Rogério continuará fazendo parte da equipe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O engenheiro volta a coordenar dois dos principais projetos do setor de transporte da administração: a construção da implantação do VLT e construção do corredor de transporte. Os dois projetos têm assegurados recursos do Governo Federal.

Na fase atual, o Ministério das Cidades realiza estudo de viabilização econômica do VLT. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior disse que até o mês de julho os projetos devem ser iniciados.

O auditor fiscal do estado Raimundo Rodrigues assumiu a Secretaria Municipal de Fazenda em substituição à secretária Sueli Bedê reconhecendo a missão árdua e desafiadora de aumentar a arrecadação sem elevar a carga tributária. Ele pretende investir em tecnologia para alcançar as metas desejadas e reciclar o corpo técnico.

“Através da tecnologia, pretendemos simplificar os processos, inibindo a evasão fiscal. Vou tomar pé da situação da Secretaria de Fazenda para, a partir daí, estabelecer metas para melhorar a arrecadação e consequentemente melhorar as políticas públicas que o prefeito Edivaldo Holanda tem em mente como proposta de governo”, disse Raimundo Rodrigues. Na mesma cerimônia, Raul Mendonça foi empossado secretário adjunto de gestão tributária da Semfaz.

Novos titulares da Prefeitura de São Luís

Francisco Canindé Barros – Natural de São Luís. Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual do Maranhão, UEMA. Possui especialização em Engenharia de Trânsito e Transporte. Exerceu o cargo de secretário municipal de Trânsito e Transporte de São Luís na administração do prefeito Tadeu Palácio, no período de 2003 a 2008.

Robson Paz – Natural de Bequimão, o jornalista é graduado pela Universidade Federal do Maranhão e Especialista em Assessoria de Comunicação e em Gestão Pública. Em 2005, Robson Paz deixou a redação do Jornal O Imparcial para assumir a Diretoria Adjunta de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, onde exerceu o cargo ate 2012. Em Janeiro de 2013, Paz assumiu a secretaria adjunta de Comunicação da Prefeitura de São Luis.

Raimundo Rodrigues – Nascido no Ceará. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará, UFC. Tem pós-graduação em Direito tributário e administração fazendária e especialização em Engenharia de Software. É auditor fiscal da Secretaria de Fazenda do Estado, onde foi um dos responsáveis pela implantação do processo de modernização e administrou a célula de administração de pessoal.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp