02/04/2014 às 10h04min - Atualizada em 02/04/2014 às 10h04min

Campanha de vacinação anti-rábica começa neste sábado em Ribamar

Doses da vacina estarão disponíveis em diversos postos instalados pela Prefeitura em várias regiões da cidade

Prefeitura de São José de Ribamar

A Prefeitura de São José de Ribamar inicia neste sábado (05) a versão 2014 da campanha municipal de vacinação anti-rábica animal.
 
Durante todo o dia, das 8h às 17h, doses da vacina, destinadas somente para cães e gatos, estarão sendo oferecidas gratuitamente em unidades públicas de saúde e em postos volantes de vacinação instalados em várias regiões do município.
A partir da próxima segunda-feira (07), as doses da vacina estarão disponíveis somente nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. A campanha tem prosseguimento até o dia 30 e a meta é vacinar cerca de 22 mil animais.
A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura.
A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem. A raiva é uma doença fatal ao ser humano. É importante que a população ribamarense saiba que deve evitar deixar seu animal solto nas ruas e que, em caso de mordida de cachorro ou gato, procurar imediatamente um posto de saúde mais próximo, onde será avaliado, orientado, e de acordo com o caso, vacinado ou não.
As doses da vacina neste sábado (considerado como o Dia “D” de Vacinação) estarão disponíveis na Praça do Cruzeiro (Sede), Colônia de Pescadores (bairro Olho D´Água), Creche Municipal do bairro São Raimundo, Praça da Campina, Hospital Municipal, Parque Municipal da Cidade, Creche Municipal do Mutirão, UBS do Sítio do Apicum, UBS de Panaquatira, Escola Municipal do Itapari, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (J. Câmara), Associação de Pais e Amigos Reviver da Vila Roseana Sarney, UBS Raimundo Balbino, UBS de São José dos Índios.
As vacinas também estarão disponivéis no Colégio Vovó Amália (Vila Nojosa), Pindaí (próximo ao posto de gasolina), UBS da Quinta, Escola Municipal Braz da Purificação Carvalho (Cidade Alta), UBS da Matinha, Escola Primeiros Passos (Mata), Escola Nossa Senhora Santana (Santana), Unidade Estadual Gomes de Sousa (Rio São João), UBS da Vila Sarney Filho, Escola Fruto da Aliança (Vila Sarney Filho II), UBS da J. Lima, Colégio Júlio Matos (J. Lima), Sítio da Zuza (Tijupá Queimado), UBS da Vila Kiola, Unidade Integrada Nice Lobão (Vila Kiola II).
Assim como a UBS da Vila Operária, Escola Augusta Maria Melo (Vila Operária), Escola Dário da Silva (Vila São Luís), UBS da Maiobinha, UBS da Vila São Luís, UBS da Vila Cafeteira, Colégio Recanto da Paz (Recanto da Paz), UBS da Vila Flamengo, Escola Evangélica Shalon (Jardim Tropical I), Creche Municipal do Jardim Tropical, UBS do Jardim Tropical, Associação de Moradores do Jardim Tropical, UBS da Trizidela da Maioba também terão as vacinas.
A UBS da Maioba, UBS do Residencial Nova Aurora, Associação de Moradores do Parque das Palmeiras, Escola Municipal do Parque Jair, UBS do Parque Jair, Unidade Escolar Parque Vitória, Escola Municipal do Alto do Turu, Associação de Moradores do Espaço Sideral, UBS do Miritiua, Associação Atlética Napoli (Boa Vista), Associação de Moradores do Parque Araçagi, UBS da Vila Alonso Costa, também particpam da distribuição da campanha.

Link
Notícias Relacionadas »
ss