Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/03/2014 às 16h54min - Atualizada em 24/03/2014 às 16h54min

Prefeitura realiza Caravana do Lazer no bairro Santa Bárbara

O projeto contou com o apoio da Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente

Secom/Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), promoveu, neste sábado(22), o Projeto Caravana do Lazer aos moradores do bairro Santa Bárbara.
 
Pessoas de todas as idades compareceram ao evento que proporcionou uma manhã de atividades nas áreas esportiva, recreativa e de lazer. O projeto contou com o apoio da Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente.

“Deu para ver no rosto dos moradores que o trabalho foi bem feito. Essas atividades nos lugares mais carentes de São Luís são apoiadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a Semdel tem procurado fazer isso”, destacou o titular da Semdel, Raimundo Penha.

Os meios recreativos e de lazer são alternativas para despertar o gosto pelo esporte e oferecer serviços de interesse da comunidade. O projeto foi idealizado para crianças e adolescentes da zona rural, juntamente com seus familiares.

Foram disponibilizados para os adultos serviços de medição de pressão, teste de glicemia, consultas médicas, orientação jurídica, corte de cabelo e distribuição de mudas de plantas. Para as crianças, o projeto ofereceu aplicação de flúor e orientações sobre escovação correta dos dentes, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, roda de capoeira, bambolê, pula-corda, animação com trupe de palhaços e pintura de rosto.

O evento foi realizado a partir da parceria entre a Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente do bairro Vila Esperança com a Prefeitura de São Luís, através das secretarias municipais de Saúde, Educação, Segurança com Cidadania, Urbanismo e Habitação, Semdel, Fundação Municipal de Cultura (Func) e Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp