Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/03/2014 às 09h30min - Atualizada em 21/03/2014 às 09h30min

Projeto Costurando o Futuro com Cidadania foi inaugurado nesta sexta (21) na região Itaqui-Bacanga

A inauguração acontecerá na sede do Clube de Mães, localizada na Rua Buriti, nº 2, Vila Verde.

Assessoria de Imprensa Vale

Nesta sexta-feira (21), às 17h, aconteceu o evento de inauguração do projeto Costurando o Futuro com Cidadania, iniciativa que vai gerar novas oportunidades de geração de renda para 180 mulheres das comunidades de Vila Verde, Mauro Fecury II e Anjo da Guarda, em São Luís.

Para realizar o projeto, a Associação Comunitária Clube de Mães contou com a parceria da Vale, que fez o repasse dos recursos necessários para a aquisição de equipamentos e materiais que incrementarão os serviços de corte e costura da instituição. A inauguração acontecerá na sede do Clube de Mães, localizada na Rua Buriti, nº 2, Vila Verde.

O projeto Costurando o Futuro com Cidadania consiste na capacitação teórica e prática através do curso de corte e costura para mulheres a partir de 18 anos de idade.

As aulas serão iniciadas em abril pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, instituição de ensino parceira da ação.

Serão quatro turmas com duração de dois meses cada uma, totalizando 160h de aula. O objetivo é fazer com que as mulheres possam adquirir novas habilidades para a confecção de roupas e assessórios e encontrem nesta atividade um caminho para aumentar a renda familiar.

O projeto Costurando o Futuro com Cidadania é um dos 17 projetos sociais no Maranhão e no Pará que receberam o apoio da Vale em 2013 por meio do seu Projeto de Expansão CLN S11D.

São iniciativas nas áreas de saúde, educação e de geração de renda em 17 comunidades situadas na área de interferência direta das obras de expansão da capacidade logística da empresa e que vão beneficiar mais de 16 mil pessoas.

"É importante destacar que todas as obras dos projetos aprovados vêm sendo executadas por moradores das comunidades beneficiadas. Foi uma iniciativa deles e que nós concordamos, por acreditar que a parceria se faz com a participação dos grupos envolvidos no processo", diz a gerente de Relações com Comunidades da área de Projetos, Cristina Freire. Outros três desses 17 projetos já foram finalizados e os demais serão concluídos este ano.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp