20/03/2014 às 09h38min - Atualizada em 20/03/2014 às 09h38min

Milhares de fiéis participam do encerramento do Novenário de São José

Santuário religioso da Sede do município ficou lotado de pessoas que participaram da procissão e da missa campal

Prefeitura de São José de Ribamar

Milhares de pessoas (entre fiéis, turistas e moradores de São José de Ribamar e outras cidades maranhenses) participaram, nesta quarta-feira (19), do encerramento do Novenário de São José, santo padroeiro do Maranhão, evento realizado pela Paróquia e Santuário de São José de Ribamar e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal.  
 
O ponto alto da programação contou com a tradicional procissão, que percorreu a Avenida Gonçalves Dias, principal via da Sede do município de Ribamar. Em seguida, os participantes se reuniram na área do santuário religioso para acompanhar a missa campal.
 
“São José é, e sempre será por, nós. Eu já alcancei várias dádivas, tudo com as bênçãos dele. Todos os anos participo do Novenário e do Festejo, que acontece em setembro, para agradecê-lo”, comentou a aposentada Maria Raimunda Sousa, que participou da procissão e da missa campal.
 
Este ano, o evento religioso teve tema "São José de Ribamar, Padroeiro do Maranhão" e lema "Fraternidade sim, tráfico jamais!". O Novenário antecede o tradicional Festejo de São José de Ribamar, que acontece anualmente no município sempre no mês de setembro.
 
 
Presente no evento, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) elogiou a organização, por parte da Paróquia e Santuário de São José de Ribamar, e disse que, mais uma vez, o povo maranhense mostrou o seu amor e fé pelo santo padroeiro do Estado. “Além disso, o Novenário, assim como o Festejo de São José, atrai uma boa quantidade de visitantes para nossa cidade, situação que movimenta a economia em vários setores e alimenta, cada vez mais, o turismo religioso”, avaliou.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
ss