Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/03/2014 às 09h55min - Atualizada em 18/03/2014 às 09h55min

Procon realiza mais de 4 mil atendimentos na Semana de Renegociação de Dívidas

Mais de 10 empresas, além instituições financeiras, participaram. O objetivo foi auxiliar os consumidores contra o superendividamento, promovendo a renegociação entre o credor e o devedor

Procon
A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), fez um balanço da Semana de Renegociação de Dívidas, que aconteceu de 12 a 15 deste mês, no Rio Anil Shopping, em São Luís. Nesse período, foram realizados mais de 4 mil atendimentos.
 
No encerramento da Semana, que marcou as comemorações pelo Dia Mundial do Consumidor, o Procon divulgou a lista com as empresas mais reclamadas no Maranhão. “O consumidor tem o direito à informação e nós temos a obrigação de informar quais são as empresas com o maior número de reclamações registradas no órgão”, afirmou o gerente do Procon-MA, Kleber José Moreira.
 
Os mais de 4 mil atendimentos foram dentro da expectativa do órgão, pois foi o dobro do número alcançado durante o evento em 2013. “Este ano, o Procon do Maranhão aumentou a demanda e atingiu a meta. Durante o evento, recebemos os consumidores e a empresas parceiras para, juntos, solucionarmos os problemas da população”, completou o gerente.
 
Mais de 10 empresas, além instituições financeiras, participaram. O objetivo foi auxiliar os consumidores contra o superendividamento, promovendo a renegociação entre o credor e o devedor.
 
“Estamos sendo atendidos com agilidade, e a gente sai daqui com nosso problema resolvido. É bom porque aqui é bem perto da minha casa e não precisei ir muito longe para resolver essa pendência”, destacou a dona de casa Luzinete Pereira.
 
Durante o evento, foi montado um auditório, onde foram realizadas palestras de educação financeira voltadas para a população idosa, crianças e os consumidores, em geral. “Tive meu problema resolvido e aproveitei para aprender um pouco mais sobre empréstimo consignado, uma ótima oportunidade de aprender mais sobre os meus direitos”, elogiou as palestras a aposentada Maria Assunção.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp