Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/03/2014 às 09h40min - Atualizada em 13/03/2014 às 09h40min

Procon dá início à II Semana de Renegociação de Dívidas

O atendimento nesta quarta, quinta e sexta-feira é das 14h às 21h30h. No sábado (15), encerramento da ação, o atendimento acontece das 10h às 22h

Procon
A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), iniciou nesta quarta-feira (12), a II Semana de Renegociação de Dívidas, realizada na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping, em São Luís.
 
A Semana em celebração ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, tem como tema “Consumo consciente, saia do quadro de superendividamento, procure o auxílio do Procon-MA”.
 
Na ocasião, foram montados estandes de várias empresas para receber os consumidores para renegociar dívidas e tentar a conciliação, mediante acompanhamento do Procon. Além disso, durante a semana serão oferecidos atendimentos e palestras buscando oferecer auxílio e orientação financeira aos consumidores em situação de endividamento.
 
O gerente do Procon-MA, Kleber José Moreira, falou sobre a segunda edição do evento que deve atender cerca de 4 mil pessoas. “O Procon-MA está buscando, em conjunto com diversas empresas, bancos, financeiras, um acordo, uma conciliação entre consumidores e prestadores de serviços. Estamos intermediando os acordos e negociações para que não sejam estabelecidos juros abusivos, para que todos saiam ganhando”, disse.
 
Participam do evento, instituições financeiras e 10 empresas dos segmentos de comércio varejista, telefonia fixa e celular e TV por assinatura, além da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SPC/SERASA. Para participar, o interessado deve portar RG, CPF, comprovantes de pagamento ou comprovante de renda.
 
A ação do Procon foi aprovada pelos consumidores, a exemplo do marinheiro Santiago Cardoso. “É uma iniciativa muito salutar, por que nós temos a oportunidade de sanar nossos débitos, além de educar e organizar nossa vida financeira. É uma iniciativa muito boa do Procon e eu acredito que muitas pessoas vão sair com suas dívidas sanadas, inclusive eu”.
 
Público e Programação
 
No ano passado, foram realizados cerca de 2 mil atendimentos em três dias. Para este ano, a expectativa é que sejam realizados cerca de 4 mil atendimentos até sexta-feira (15).
 
A programação conta com palestras sobre: Direitos básicos do consumidor; Aspectos jurídicos do superendividamento; Credito positivo; Saúde financeira voltada para a melhor idade; Financiamentos imobiliários; entre outros.
 
O atendimento nesta quarta, quinta e sexta-feira é das 14h às 21h30h. No sábado (15), encerramento da ação, o atendimento acontece das 10h às 22h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp