10/03/2014 às 09h23min - Atualizada em 10/03/2014 às 09h23min

Milhares participam do primeiro dia do Lava Pratos de Ribamar

Programação diversificada agradou o público, que brincou com muita alegria e segurança. Festa continuou este domingo a partir das 13h30 na orla marítima da Sede do município.

Prefeitura de São José de Ribamar

Milhares de foliões participaram, na noite deste último sábado (08), do primeiro dia do Lava Pratos de São José de Ribamar, tradicional evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que encerra oficialmente a temporada carnavalesca no Maranhão.
 
A festa, que este ano chega a sua 68ª edição e é considerada como o primeiro Carnaval fora de época do Brasil, tem continuidade neste domingo (09) a partir das 13h30. A Programação completa está disponível no www.sjr.ma.gov.br
 
A programação do sábado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da Sede do município, teve início com a apresentação da Banda Vadiê, seguida da Mákina de Descarcar Alho e da Banda Energia. Nos intervalos dos shows, quem animou o público – muitos foliões oriundos de cidades maranhenses e até de outros Estados – foi o DJ ribamarense Neto Blemes. É importante destacar que, de acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada no circuito do Lava Pratos durante toda a noite.
 
“A festa está maravilhosa, com uma programação extremamente diversificada e muita segurança. Gostei muito e virei com certeza nos próximos anos”, afirmou a turista cearense Inara Peixoto.
 
 
Para o estudante Thiago Sousa, morador das Vilas de São José de Ribamar, a programação composta, na sua totalidade, por artistas maranhenses e ribamarenses foi um grande diferencial. “O município está valorizando a prata da casa e isso é muito importante. A prova de que o público aprovou foi o comparecimento em massa dos foliões. Amanhã [domingo] estarei aqui novamente”, disse.
 
O prefeito Gil Cutrim fez questão de ressaltar a animação dos foliões e os esquemas, montados pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, que estão proporcionando comodidade e segurança aos brincantes. “A festa está transcorrendo de maneira tranquila e o que está em excesso é somente a paz e alegria. Esperamos que, neste domingo, esta fórmula vitoriosa continue prevalecendo”.  
 
Logo mais, os shows têm início a partir das 13h30 com várias atrações, dentre elas Vamu di Samba, Argumento, Banda Regional Fênix, Bicho Terra, Swing dos Plays e Pepê Júnior. É importante ressaltar que a Avenida Gonçalves Dias, principal da Sede, estará aberta durante todo o dia para receber desfiles de agremiações.
 
Mais de 550 homens da Polícia Militar estão no município trabalhando no evento. Barreiras disciplinadoras foram instaladas pela PM nas rodovias estaduais que dão acesso à Sede da cidade executando o trabalho de fiscalização e de cumprimento da Lei Seca.
 
Homens do Corpo de Bombeiros e do Grupo Tático Aéreo também estão na cidade prestando apoio. Seguranças privados contratados pela Prefeitura estão trabalhando e auxiliando as ações da Polícia e do CB.
 
Hospital Municipal e o Centro de Saúde Honório Gomes, ambos localizados na Sede da cidade, continuam funcionando em regime de plantão 24h com equipes médicas reforçadas e ambulâncias extras. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar estão percorrendo o circuito da folia distribuindo preservativos e repassando informações importantes sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.
 
O trânsito na Sede do município sofrerá algumas modificações durante todo o domingo de Lava Pratos. As vans que estiverem trafegando no sentido MA-201/Ribamar devem seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passando pela Avenida Garrastazu Médici, Rua da Avenida até a Rua Bom Jesus (ponto final ao lado da Data Control). Os ônibus que estiverem trafegando nesse mesmo sentido deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passar pela Avenida Garrastazu Medici e chegar ao Parque da Campina (ponto final).
 
A partir das 11h, o ponto de embarque e desembarque de passageiros, da linha Terminal Cohab/Ribamar, será no pátio externo da empresa TCM, localizada na Avenida Clodomir Cardoso.
 
Os ônibus que deixarem a Sede com destino a São Luis e Paço do Lumiar pela Estrada de Ribamar (rodovia estadual MA-201) deverão seguir o seguinte itinerário: Parque da Campina, passando pela Rua Humberto de Campus e Avenida Clodomir Cardoso até chegar à rodovia estadual. As vans que trafegarem nesse mesmo sentido farão o seguinte itinerário: Rua Bom Jesus, passando pela Avenida Clodomir Cardoso até chegar à MA-201. Carros de passeio poderão utilizar as ruas paralelas à Avenida Gonçalves Dias.
 

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss