Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/03/2014 às 12h46min - Atualizada em 05/03/2014 às 12h46min

No terceiro dia de Carnaval em Imperatriz foliões lotam circuitos da folia

Nas praças Mané Garrincha e da Cultura, não faltou animação e o publicou dançou, cantou e vibrou ao som das marchinhas tradicionais e dos hitscarnavalescos que fazem sucesso na atualidade.

Secom/Imperatriz

Nem mesmo a forte chuva que caiu no final da tarde e seguiu por toda a noite, de segunda- feira (3), em Imperatriz, impediu os foliões de lotarem os circuitos oficiais do Carnaval, no terceiro dia do reinado de Momo.

Nas praças Mané Garrincha e da Cultura, não faltou animação e o publicou dançou, cantou e vibrou ao som das marchinhas tradicionais e dos hitscarnavalescos que fazem sucesso na atualidade.

No terceiro dia do Carnaval, a programação local começou às 16h30 no Circuito Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio, onde os blocos carnavalescos e os foliões se concentram antes do cortejo com a Jardineira. A animação ficou por conta da Banda Eternos Carnavais e quem prestigiou, não ficou parado um só instante.

“É contagiante a alegria, a vibração do folião imperatrizense. Mesmo com chuva o público veio e todo mundo animado, fantasiado. Este é nosso quinto ano de carnaval na cidade e para nós é motivo de satisfação retornar e participar desta festa tão bacana”, disse Inácio Sousa, líder da Banda Eternos Carnavais.

Ele também aproveitou para agradecer ao Governo do Estado a oportunidade oferecida aos músicos maranhenses de participarem do Carnaval do Maranhão. “Esta é uma oportunidade de emprego e renda para nós, além da valorização do nosso trabalho artístico. Sempre que somos convidados a vir a Imperatriz, fazemos questão de destacar este compromisso do governo com os artistas regionais”, observou.

Cortejo na chuva

Pouco antes das 18h, o desfile pelas ruas do centro antigo foi iniciado, seguindo até a Praça da Cultura. Pela primeira vez, em cinco anos, choveu em Imperatriz durante o percurso feito pela Jardineira e a Banda Eternos Carnavais. Mais isso não desmotivou os foliões que foram à concentração no Circuito Mané Garrincha. Para alguns brincantes, a chuva foi um diferencial positivo. “Agora ficou bem melhor. Aliviou o calor, o clima ficou ameno e carnaval bom mesmo, é com chuva”, disse a foliã Carla Lima, moradora do Bairro Vila Nova.

Sucesso no carnaval da região, a Jardineira leva a Banda Eternos Carnavais, que tem 15 músicos, contando com o apoio de três técnicos. “Costumo dizer que este é o maior bloco de carnaval puxado por uma Jardineira no Maranhão e apesar da chuva, todo mundo segue na folia”, destacou Uberlan Santos, vocalista da banda.

Segurança

Este tem sido um dos carnavais mais tranquilos da história de Imperatriz. Nos circuitos das Praças da Cultura e Praça Mané Garrincha, nenhuma ocorrência foi registrada.

“Estamos realizando um trabalho de prevenção nos locais de maior concentração de público e no restante da cidade otimizando os serviços de patrulhamento, inclusive com o emprego das forças de segurança especiais. Queremos garantir um carnaval seguro a toda população”, disse o Major Ricardo Ventura, comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, recém-criado na cidade.

Trezentos policiais militares trabalham neste Carnaval na segurança da cidade, sendo 60 deles distribuídos no Circuito da Praça da Cultura e mais um efetivo de 35 policiais no Circuito Mané Garrincha e no cortejo puxado pela Jardineira. Os outros PMs estão atuando no patrulhamento de todas as regiões da cidade e na fiscalização do trânsito.

Os homens do Corpo de Bombeiros, também, estão de prontidão nos circuitos oficiais da folia, enquanto outras equipes atuam em regime de plantão nas bases da unidade para o atendimento de possíveis ocorrências.

Mais folia

Na Praça da Cultura cerca de 10 mil pessoas se aglomeravam ao longo do corredor da folia, montado na Rua Coronel Manoel Bandeira, no centro. Animados pelas bandas Arrochando o Frevo e Diplomatas, os foliões aguardavam a chegada do cortejo com a Jardineira. Sucessos do carnaval e as marchinhas carnavalescas foram o principal repertório da noite.

Outro destaque ficou por conta da terceira eliminatória do IV Concurso de Marchinhas Carnavalescas, promovido pela Prefeitura de Imperatriz.

No Viva Beira-Rio, o Carnaval da Alegria foi marcado pelas apresentações das bandas Vibração e Bahia Bend, que não deixaram os milhares de foliões ficarem parado e fizeram a alegria do público.

Comércio

 O Carnaval também está trazendo bons resultados para os setores de hotelaria, bares, restaurantes e o comércio ambulante. Milhares de turistas estão brincando a festa momesca em Imperatriz, oriundos, principalmente, de cidades do sul do Pará e do norte do Tocantins.

“Esse ano está muito bom pra gente. Nossas vendas estão boas tanto nas praças como na Beira-Rio”, testemunhou dona Maria Lima dos Santos, 53 anos, vendedora ambulante que exerce a profissão há oito anos. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp