Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/03/2014 às 12h31min - Atualizada em 05/03/2014 às 12h31min

Detran-MA realiza ações educativas na Passarela do Samba em São Luís

O Departamento instalou um contêiner na Passarela do Samba, onde os educadores de trânsito orientam foliões sobre o perigo de dirigir alcoolizado, a importância do uso dos dispositivos de segurança para crianças (cadeirinhas) e realizam a distribuição de ventarolas educativas e preservativos

Ascom/Detran

Procurando os anjos da rodada com o Bloco do Anjo e percorrendo o circuito Deodoro-Cajazeiras com o Blocão da Vida no carnaval de São Luís, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está, também, com a campanha “Carnaval é gostoso de viver, não dirija depois de beber” na passarela do Samba.

O Departamento instalou um contêiner na Passarela do Samba, onde os educadores de trânsito orientam foliões sobre o perigo de dirigir alcoolizado, a importância do uso dos dispositivos de segurança para crianças (cadeirinhas) e realizam a distribuição de ventarolas educativas e preservativos.

Além dessas ações, o Detran-MA disponibiliza  para a população testes de alcoolemia que mostram se o motorista está apto para dirigir ou não, por meio de etilômetros, mais conhecidos como bafômetros descartáveis.

“A nossa avaliação até o momento é muito boa. Estamos conseguindo alcançar o objetivo da campanha que é conscientizar a sociedade sobre o perigo da combinação álcool x direção e, com isso, tentar diminuir o número elevado de acidentes que acontecem nesse período de Carnaval”, disse o diretor geral do Detran-MA, André Campos. 

Carlos Gomes é colombiano, veio de carro para São Luís e fez o teste do bafômetro". Aproveitamos para conhecer e curtir o Carnaval em São Luís, como estamos bebendo vamos voltar para o Hotel de táxi".

"Hoje resolvemos sair para brincar um pouco, como estou dirigindo a moto, estou bebendo só refrigerante", afirmou Cláudio Fernandes, pintor.

A professora de matemática, Ana Carolina Silva elogiou a atitude do Detran-MA." Gostei da atitude do Detran, é importante orientar a população que o trânsito pode ser perigoso, principalmente, pela imprudência de muitos motoristas".

"Sempre procuro ficar atenta às campanhas educativas que os órgãos fazem, já perdi uma irmã em um acidente de carro", afirmou Jandira Ribeiro, economista.

As crianças também se interessaram pela campanha, como foi o caso de Evelin Braga de 10 anos. "Na escola sempre fazemos teatro e já falamos sobre acidentes causados por motoristas bêbados, é importante conversar sobre esse assunto", enfatizou a estudante. 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp