Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/03/2014 às 07h52min - Atualizada em 04/03/2014 às 07h52min

Blocão da Vida do Detran-MA leva mensagens sobre trânsito seguro

Uma das atrações do Blocão da Vida é o mascote do Detran-MA “Sinalito”, que esteve durante todo o percurso do bloco levando alegria aos foliões e, principalmente, entre as crianças

Ascom/Detran

Em meio aos tradicionais blocos de carnaval do centro de São Luís, o “Blocão da Vida” do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) se destacou e desfilou ao som do trio elétrico comandado pela cantora Drika Pinheiro levando informações e alertas aos foliões sobre trânsito seguro, no sábado (1º) carnaval.

Com o tema “Carnaval é gostoso de viver. Não dirija depois de beber”, o “Blocão da Vida” percorreu todo o circuito Deodoro/Cajazeiras com mais de 55 educadores de trânsito do Detran-MA distribuindo ventarolas com informações sobre a combinação perigosa de bebida alcoólica e direção e, ainda, fazendo testes educativos de alcoolemia (os testes de bafômetro educativos).

O diretor geral do Detran-MA, André Campos, também acompanhou todo o percurso do “Blocão da Vida” e destacou a importância de ter um bloco exclusivo para transmitir informações educativas sobre o respeito às leis de trânsito. “Nossa campanha tem o foco na preservação da vida, por isso este bloco leva o nome de ‘Blocão da Vida’. Estamos na folia junto com os brincantes para levar informações sobre as leis de trânsito e, principalmente, alertar a todos para não dirigir depois de beber,” destacou Campos.

Uma das atrações do Blocão da Vida é o mascote do Detran-MA “Sinalito”, que esteve durante todo o percurso do bloco levando alegria aos foliões e, principalmente, entre as crianças.

Para a família Lima, que estava aproveitando o carnaval no centro de São Luís, com seu bloco, é muito interessante em meio a tantos blocos de carnaval ter um exclusivo com mensagens educativas de trânsito. “É perfeita a ideia do Detran-MA de levar informações junto com os brincantes no carnaval das ruas, onde os blocos estão percorrendo, pois todo mundo quer se divertir e às vezes esquece que beber e dirigir é proibido e  acaba não levando muito a sério esta questão,” enfatizou o professor Junior Lima. 

O “Blocão da Vida” segue no domingo, segunda-feira e terça-feira de carnaval com as ações educativas de trânsito para os foliões que estão aproveitando a programação de carnaval promovido pelo Governo do Estado no centro da capital.

Passarela do samba

As ações do Detran-MA continuam na Passarela do Samba, onde o departamento realiza ações de conscientização dos foliões.

O teste do bafômetro (etilômetro) educativo está sendo bastante solicitado, muitas pessoas tem curiosidade em saber se o teste realmente funciona. É o caso do arquiteto, João Cardoso, que realizou o teste.

"Tinha curiosidade em saber se o bafômetro descartável tem a mesma eficiência do digital, acabei de constatar que sim. Deu positivo, ainda bem que minha esposa é meu anjo", destacou Cardoso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp