Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/03/2014 às 07h26min - Atualizada em 04/03/2014 às 07h26min

Shows de Diogo Nogueira, Pepê Júnior e Banda Argumento animam foliões na Deodoro

Antes de subir ao palco, Diogo Nogueira disse que estava muito feliz em participar mais uma vez do carnaval maranhense

Secom/Prefeitura de São Luís

A estimativa da Polícia Militar é de que 55 mil pessoas assistiram ao show do sambista Diogo Nogueira, neste domingo (2), na Praça Deodoro, durante a realização do “Carnaval do Maranhão – é só alegria no coração”.

O evento, uma promoção do Governo do Estado, tem superado as expectativas da organização. “Estamos realizando uma festa alegre, segura e com muita diversidade para alegria dos foliões maranhenses”, declarou a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão.

Antes de subir ao palco, Diogo Nogueira disse que estava muito feliz em participar mais uma vez do carnaval maranhense. “Cada lugar desse país tem suas peculiaridades, no Rio de Janeiro temos a Sapucaí, Salvador tem os circuitos e São Luís tem o tambor de crioula, o carnaval de rua, o mais importante é ver o povo feliz”, ressaltou.

O sambista disse que estava ansioso pelo reencontro com o público maranhense. “Senti que estavam desconfiados de mim no carnaval passado, mas terminei o show com todos me abraçando. Agora, sinto que o show vai ser maravilhoso”.

O repertório foi variado com músicas do novo álbum “Samba Book - João Nogueira”, em homenagem à obra do pai, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Ivone Lara, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Alcione, além de uma homenagem especial ao compositor maranhense Nonato Buzar. Diogo Nogueira foi ao encontro do público, desceu do palco e circulou pela área de segurança, levando os fãs ao delírio.

A programação de show na Praça Deodoro foi aberta com a apresentação do cantor Pepê Júnior que saudou os foliões com diversos ritmos, incluindo axé, samba e sertanejo elétrico. A Banda Argumento, sob o comando dos vocalistas Victor Hugo e Anderson Cristopher, apresentou muito samba e axé, encerrando o domingo gordo de carnaval.

Além da Praça Deodoro, há outros palcos em diferentes pontos ao longo do circuito carnavalesco. Em todas as áreas, a segurança foi reforçada com efetivo de policiais militares e bombeiros, bem como central de videomonitoramento, torres de observação e contêiner. Nas barreiras de acesso às brincadeiras as pessoas passaram por revistas.

“A festa está maravilhosa, o governo acertou na realização do evento. O local está seguro permitindo que as pessoas possam trazer seus filhos para brincar”, disse o vendedor Anderson Aranha. Muitas crianças, principalmente na Praça da Saudade, pularam livremente e soltaram bastante espuma.

Circuito

O carnaval de rua de São Luís inclui os corredores do circuito Deodoro-Cajazeiras e Cajazeiras-Madre Deus, além do Ceprama e da Praça da Saudade, espaços de apresentações diversificadas como tambores de crioula, tribos de índio, corsos, blocos tradicionais, alternativos e organizados, além de baterias de escolas de samba.

Na Praça da Saudade, os foliões assistiram aos shows dos cantores Gerude, Mano Borges, Tereza Cantu e Betto Pereira. No Ceprama, a folia ficou por conta do Grupo Lamparina, Djalma Chaves, Banda do Jegue Folia, Vagabundus do Jegue, Big Show Band e Mákina de Descascar’Alho.

Entre os foliões, um grupo que veio do Pará pela primeira vez para brincar o carnaval em São Luís. “Festa muito bem organizada, muita segurança e muitas atrações, adorei o carnaval de São Luís”, declarou a técnica em Segurança do Trabalho, Adélia Araújo. Para a professora, Iraneide Pires, o carnaval de São Luís é muito animado. “Essa foi uma das melhores festas de carnaval que já participei, próximo ano estaremos de volta”, revelou.

E nesta terça-feira (4), a festança continua com agremiações e artistas se apresentando nos circuitos carnavalescos e show do Paralamas do Sucesso, na Praça Deodoro.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp