Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/03/2014 às 20h43min - Atualizada em 03/03/2014 às 20h43min

Conheça os enredos das escolas de samba que desfilam nesta segunda na Passarela

A manifestação da Madre Deus cantará sucessos como “Gostosa”, “Zig Zag”, “A Farra do Bicho”, “Costela de Adão”, “Caranguejo”, “Elétrica” e “Fogo de Amor”. Para receber os artistas e os foliões

tv maranhense
A animação vai reinar, nesta Segunda-Feira Gorda (3), com a diversidade da programação do “Carnaval do Maranhão - é só alegria no coração”. Israel Novaes, Pepê Jr e Bicho Terra agitam Praça Deodoro hoje. Blocos, grupos e escolas de samba animam Madre Deus. Uma profusão de ritmos e cores toma conta das ruas na festa, que é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), e prossegue nesta terça-feira (4), incluindo cortejos de blocos da Deodoro à Madre Deus e shows também no Ceprama e na Praça da Saudade.

A manifestação da Madre Deus cantará sucessos como “Gostosa”, “Zig Zag”, “A Farra do Bicho”, “Costela de Adão”, “Caranguejo”, “Elétrica” e “Fogo de Amor”. Para receber os artistas e os foliões, uma megaestrutura de palco, som e iluminação foi instalada na Praça Deodoro para os shows. Além disso, em todas as áreas do circuito Deodoro-Madre Deus, a segurança foi reforçada com efetivo de policiais militares e bombeiros, central de videomonitoramento, torres de observação e contêiner. O Hospital de Campanha, instalado para eventualidades emergenciais na Praça Deodoro, dispõe de equipe médica de plantão e ambulâncias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Samu.

Como a festa na Praça Deodoro é integrada à folia nas ruas da Madre Deus, grande número de manifestações desfilará em cortejos e se apresentará nos pontos de som, como Ceprama, Praça da Saudade e Beco do Gavião e o Ponto de Fuga. A animação fica por conta de grupos de tambores de crioula, tribos de índios, corsos, blocos tradicionais, alternativos e organizados, além de baterias de escolas de samba desfilarão pelas ruas, a exemplo do bloco organizado Unidos da Vila Isabel, bloco alternativo Os Caras de Pau e do bloco tradicional Os Versáteis. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp