28/02/2014 às 10h41min - Atualizada em 28/02/2014 às 10h41min

Daniela Mercury, Big Band e Bicho Terra agitam Praça Deodoro neste sábado (1º)

Roteiro do “Carnaval do Maranhão” destaca também Cortejo Deodoro/Madre Deus e animação de dezenas de atrações nos Circuitos, Ceprama e Praça da Saudade

Secom

A programação do “Carnaval do Maranhão - é só alegria no coração” prossegue com muita folia, neste sábado (1º). Na Praça Deodoro, em São Luís, as atrações são a Big Band, a cantora Daniela Mercury e o Bicho Terra, a partir das 19h30. Além disso, dezenas de manifestação fazem a festa no Circuito Deodoro-Madre Deus, incluindo pontos como o Ceprama e a Praça da Saudade.

Toda a extensão do roteiro da folia foi preparada para receber o público, na festa promovida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secma) e de Comunicação Social (Secom), com apoio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e São Luis Visitors & Convention Bureau.

Uma megaestrutura de palco, som e luz foi instalada na Praça Deodoro, além dos palcos em pontos diversos do circuito.

No local, a segurança foi reforçada com efetivo de policiais militares e bombeiros, central de videomonitoramento, torres de observação e contêiner. Para caso de necessidade de atendimento de emergência, foi instalado o Hospital de Campanha, dispondo de equipe médica de plantão e ambulâncias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Samu.

Na noite deste sábado (1º), a festança na Praça Deodoro começa com a apresentação da Big Band. A exemplo do que fizeram na festa ano passado, os músicos tocarão sucessos que embalam o Carnaval de todos os tempos, incluindo sambas e marchinhas.

Daniela Mercury

Em seguida, Daniela Mercury sobe ao palco para cantar os ritmos do Brasil sob a ótica carnavalizante. O show destaca sucessos do trabalho “Canibália” e do mais recente, “Cabeça de nós todos”, além de hits emplacados na carreira.

Músicas como “O Canto da Cidade”, “Rapunzel”, “À Primeira Vista”, “Swing da Cor”, “Mutante”, “Nobre Vagabundo”, “Maimbé Dandá” e “Ilê! Pérola Negra (O Canto do Negro)”, que consolidaram o sucesso da cantora, devem embalar os fãs maranhenses.

Para fechar a programação na Praça Deodoro, a festança do Bicho Terra. Os maranhense fazem a festa com sucessos como “Gostosa”, “Costela de Adão”, “Fogo de Amor”, Elétrica”, “A farra do bicho”, entre outros.

A festa continuará nas outras três noites de folia. No domingo (2), será a vez de Pepê Júnior, Diogo Nogueira e Banda Argumento.

Na segunda (3), se apresentam Pepê Júnior o cantor Israel Novaes e Bicho Terra. Na Terça-Feira Gorda (4), será a vez de Mano Borges, Paralamas do Sucesso e Pepê Júnior, na festa da despedida do “Carnaval do Maranhão”.

Madre Deus

A festa na Praça Deodoro é integrada à folia nas ruas da Madre Deus. E a programação também será movimentada em diversos espaços neste sábado (1º). No Ceprama, a partir das 18h, haverá shows de Rosa Reis, Banda Amigos do Samba, Carlinhos Veloz, Banda Afro Akomabu, Mano Borges e Erasmo Dibell.

Já na Praça da Saudade, a programação destaca apresentações de Erasmo Dibell, César Nascimento, Banda da Confraria do Copo, Djalma Chaves, Big Show Band, Banda Afro Akomabu e Bloco do Samba.

No Beco do Gavião, das 18h à meia-noite, o roteiro inclui Tambores de Crioula de Domingos Alves, de Elizeu, Blocos Tradicionais Os Reis da Liberdade, Os Guerreiros do Ritmo e Cia. do Ritmo, Bloco Afro Didara, Bicho Terra e Escola Terrestre do Samba, entre muitos outros.

O Ponto de Fuga será animado por Tambores de Crioula de Ivaldo e de Julião, Bloco Afro Didara, Bicho Terra, Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade, Escola de Samba Mirim Descobrindo o Saber, Bloco Alternativo Vinagreira do Samba, escola de samba Turma da Mangueira e Banda Sabyhá, além de muitas outras atrações.

Além disso, haverá Cortejo da “Alegria no Coração”, saindo às 19h, da Praça Deodoro com destino à Madre Deus. A animação ficará por conta Trupe Carnavalesca (com Irê, Gilson César e Sandra Cordeiro), Banda do Bom Menino, Legião dos Fofões, Bloco Alternativo Vagabundus du Jegue, Escola Flor do Samba e outros grupos.

A folia também movimentará os Circuitos Deodoro/ Cajazeiras e Cajazeiras/ Praça da Saudade, com dezenas de grupos e manifestações. Com tantas atrações, agora é só vestir a fantasia e cair na folia com toda tranquilidade.

 

 

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss