Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/02/2014 às 10h55min - Atualizada em 27/02/2014 às 10h55min

Viagens extras de ferry boats não serão realizadas no período do Carnaval

A orientação é que os usuários dos ferries que não compraram passagens com antecedência, optem por outra via de acesso à Baixada Maranhense, ou seja, o trajeto pela BR.

Emap

Em reunião realizada nesta quinta-feira (27), representantes da ServiPorto e Internacional Marítima informaram oficialmente à Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que gerencia os Terminais de Passageiros da Ponta da Espera e do Cujupe, a impossibilidade de realização de viagens extras das embarcações durante o Carnaval. 

A decisão visa a segurança da navegação, principalmente dos passageiros. A orientação é que os usuários dos ferries que não compraram passagens com antecedência, optem por outra via de acesso à Baixada Maranhense, ou seja, o trajeto pela BR.

O motivo do cancelamento das viagens extras está na maré de sizígia, que coincidirá com o período do Carnaval, ou seja, marés que atingem os picos tanto na baixamar quanto na preamar, o que compromete a segurança da navegação. “Teríamos uma demanda muito grande de pessoas para viajar no Carnaval e com as viagens extras comprometidas pelo fator natural das marés, as viagens programadas não atendem a demanda”, explicou Landrin Sadin Filho da Servporto. “É importante ressaltar também que passagens extras, tanto para passageiros quanto para veículos, não estão sendo vendidas”, enfatizou José Roberto Francisconi, da Internacional Marítima.

A orientação repassada pela Emap aos passageiros é que fiquem atentos aos cuidados que devem tomar para garantir uma viagem segura e tranquila, principalmente, durante o período da reforma do Terminal da Ponta da Espera. “A obra encontra-se na reta final e uma estrutura temporária foi planejada para atender a grande demanda típica do período de carnaval”, explicou Sílvia Gomes, gerente dos Terminais Externos da Emap.

No mesmo período, em 2013, 78 mil pessoas utilizaram os terminais de passageiros administrados pela Emap com destino aos municípios da Baixada Maranhense.

Para esse ano, a previsão é que haja um aumento de 10%. Anualmente 1,6 milhão de passageiros utiliza o serviço.

Cuidados na hora do embarque

Ao optar pelos serviços dos ônibus, é importante chegar nesses terminais, com no mínimo uma hora de antecedência.

A dica vale também para os que viajam com veículos, pois chegar cedo ajuda na organização do embarque e evita atrasos nas partidas.

Estando no terminal, sigam as orientações de fluxo e posicionamento e atentem para as informações prestadas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp