Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/02/2014 às 11h51min - Atualizada em 26/02/2014 às 11h51min

Prefeitura oferece curso de boas práticas de manipulação de alimentos a rede conveniada da Semcas

A iniciativa contempla o Plano Municipal de Assistência Social, que determina que os todos servidores da Semcas sejam qualificados

Secom/Prefeitura de São Luís

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), iniciou, nesta terça-feira (25), o curso de boas práticas de manipulação de alimentos, oferecido aos funcionários que trabalham na cozinha dos abrigos da Semcas e entidades da rede conveniada. 

A iniciativa contempla o Plano Municipal de Assistência Social, que determina que os todos servidores da Semcas sejam qualificados. “Este é um trabalho importante, porque demonstra o respeito com o trabalhador. O profissional da cozinha desempenha um papel tão essencial quanto gestores e técnicos”, destaca a técnica da Coordenação de Capacitação da Semcas, Katherine Chagas.

Os funcionários da cozinha das entidades da rede conveniada, da Casa de Acolhida e Abrigo Luz e Vida aprenderão novas técnicas para servir o usuário ainda melhor. A nutricionista da Semsa, Valéria Moraes, que ministrará o curso, conta que, para otimizar a manipulação dos alimentos, os alunos serão instruídos sobre noção de higiene e segurança, e alimentação balanceada.

Madalena Souza, do almoxarife do Abrigo Luz e Vida, que trabalha com a distribuição de alimentos para as cozinheiras da casa, acredita que essa é uma boa oportunidade de adquirir mais conhecimento. “Vamos aprender mais, para servir melhor. Passarei tudo que aprender aqui para as meninas que trabalham comigo”, declara.

ABRIGOS

Para garantir proteção social através do acolhimento temporário, garantindo cuidados, alimentação, vestuário e acompanhamento psicossocial até que seja possível localizar a família, restabelecer os vínculos familiares ou até quando estiverem asseguradas a autonomia e a proteção, a Semcas mantém os abrigos Luz e Vida e Casa de Acolhida.

O Luz e Vida acolhe adolescentes em situação de rua, de abuso e exploração sexual e outras situações de vulnerabilidades. E a Casa de Acolhida é voltada para adultos, idosos e pessoas com deficiência em situação de rua ou impossibilitadas de retornar ao lar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp