Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/02/2014 às 09h20min - Atualizada em 21/02/2014 às 09h20min

Mercado do Anil terá praça de alimentação através do programa de revitalização

O valor investido será de R$ 1,537 milhão. A próxima feira a integrar o programa de revitalização é a do Coroadinho, obra que já está em processo de licitação

Prefeitura de São Luís

O programa de revitalização de feiras e mercados de São Luís iniciado pelo Mercado do Anil nesta semana se estenderá para a feira do Coroadinho. 

O início das obras é um compromisso firmado pelo Edivaldo Holanda Júnior de garantir uma estrutura com mais segurança aos feirantes e consumidores. No Mercado do Anil, a previsão é que dentro dos próximos 70 dias seja iniciada a colocação do telhado.

“Durante esse período, estaremos trabalhando, conforme determinação do prefeito Edivaldo, para que não haja transtornos no atendimento do público e nem prejuízo para os feirantes Além da cobertura, a obra de revitalização do Mercado do Anil irá inaugurar uma nova modalidade de atendimento aos consumidores. Uma praça de alimentação será construída de maneira estratégica no prédio do mercado”, disse o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho.

As obras no mercado estão sendo custeadas com recursos exclusivos do orçamento da Prefeitura de São Luís. O valor investido será de R$ 1,537 milhão. A próxima feira a integrar o programa de revitalização é a do Coroadinho, obra que já está em processo de licitação.

A feira, ainda em funcionamento, deverá ser substituída completamente por novas instalações.  “Mesmo com recursos próprios vamos seguir um calendário que deve cobrir duas feiras neste segundo ano de administração”, prevê o secretário da Semapa.

A Prefeitura de São Luís administra, em parceria com associação de feirantes, mais de 60 feiras na cidade. Dessas, 28 funcionam em estruturas físicas que se encontram em situação precária devido ao abandono de anos. Outras 32 feiras são realizadas de maneira itinerante em pontos estabelecidos pela Semapa.

OBRAS

Além da cobertura, a obra de revitalização do Mercado do Anil irá inaugurar uma nova modalidade de atendimento aos consumidores. Uma praça de alimentação será construída de maneira estratégica no prédio do mercado.

No período em que as obras estiverem sendo realizadas, os proprietários de boxes no mercado terão garantia de funcionamento regular.

A garantia é do secretário Marcelo Coelho. Para não haver suspensão de serviços, causando prejuízos aos comerciantes, a partir de estudos realizados, a Semapa procedeu com deslocamentos temporários de proprietários de boxes.

Antes de iniciar a reforma, a Secretaria realizou o cadastro dos donos de boxes. Todo o trabalho de reforma e revitalização é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), acompanhado de perto pela associação de Feiras. “Eles são nossos parceiros. Estamos trabalhando juntos para obter o melhor resultado”, afirma Marcelo Coelho.

O projeto de reforma do mercado do Anil, bem como todo o programa, está sendo assessorado pela Superintendência de Vigilância Sanitária. Diariamente circulam pelo principal mercado do bairro cerca de mil pessoas, moradores do Anil e bairros adjacentes.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp