Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/02/2014 às 09h52min - Atualizada em 19/02/2014 às 09h52min

Caravana da Kulturtour chega a São Luís nesta quarta-feira, 19

Cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino participarão do projeto cultural, em comemoração ao ano da Alemanha no Brasil

Secom/Prefeitura de São Luís

O caminhão da Caravana Kulturtour, que significa turnê cultural em alemão, chega a São Luís nesta quarta-feira (19).

O projeto, que faz parte do Ano da Alemanha no Brasil, é promovido pelo Goethe-Institut em parceria com o Ministério da Cultura e tem apoio da Prefeitura de São Luís, através das secretarias de Educação (Semed), Trânsito e Transportes (SMTT) e Urbanismo e Habitação (Semurh). A programação segue até o domingo (23), no Centro Histórico de São Luís.

Cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino participarão do projeto cultural, em comemoração ao ano da Alemanha no Brasil.

Por meio do Programa Mais Educação, a Semed oferecerá aos alunos a oportunidade de realizar um passeio cultural pela Europa.

Incentivando a participação dos estudantes em eventos como esse, a Semed promove a aprendizagem em consonância com a proposta de educação integral.

A programação conta com cinema, biblioteca, instalação interativa, jogos, Alemanha na mala, sessão de vídeos e contação de histórias.

SAIBA MAIS

O caminhão cultural alemão visita 17 cidades brasileiras, com apresentação de teatro, cinema, instalações artísticas e uma biblioteca com acervo de 1000 mídias.

O público-alvo são crianças, jovens e adultos que têm a oportunidade de imergir na cultura e a língua alemã por meio das artes visuais, cinema, literatura, teatro e música.

As atividades do projeto têm o objetivo de fortalecer ainda mais os laços entre o Brasil e a Alemanha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp