Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/02/2014 às 11h45min - Atualizada em 14/02/2014 às 11h45min

Inscrição para residência médica na rede estadual termina nesta sexta-feira (14)

Os interessados podem se inscrever no site www.concursos.ufma.com.br. A prova será realizada no dia 23 de fevereiro e a residência terá início dia 6 de março

SES
Terminam nesta sexta-feira (14) as inscrições para os programas de residência médica na rede estadual de saúde, que serão oferecidas nos hospitais de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral) e Carlos Macieira e no Hospital Estadual Nina Rodrigues, em São Luís.
 
Os interessados podem se inscrever no site www.concursos.ufma.com.br. A prova será realizada no dia 23 de fevereiro e a residência terá início dia 6 de março.
 
No ato das inscrições, o candidato pode registrar opção pelas vagas de residência no Hospital Geral - em Cirurgia Geral (9 nove vagas), R3 em Cirurgia Geral (uma vaga), Cirurgia do Aparelho Digestivo (uma vaga), Terapia Intensiva (uma vaga), Ortopedia (uma vaga) e Clinica Médica (4 vagas) -, no Carlos Macieira (cinco vagas em Clínica Médica) e no Hospital Nina Rodrigues (cinco vagas em Psiquiatria).
 
Os candidatos interessados nas vagas de R3 em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo já devem ter residência em cirurgia geral.
 
No caso dos interessados nas vagas de Terapia Intensiva, o pré-requisito é ter feito residência em Cirurgia Geral, ou Clínica Médica ou UTI.
 
"Ampliar o número de vagas em residência médica é mais forma de investir na qualidade da assistência prestada aos maranhenses na nossa rede de saúde pública. É mais uma oportunidade de qualificação dos nossos médicos e, consequentemente, de melhor acesso da população a serviços de saúde de qualidade", ressaltou o secretário de estado de Saúde, Ricardo Murad.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp