Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/02/2014 às 10h39min - Atualizada em 14/02/2014 às 10h39min

Bailes de carnaval movimentam final de semana em São Luís

Este ano, a decoração será inspirada nos batuques e na expectativa para a Copa do Mundo, tendo como tema: “Batuca Brasil na Passarela da Folia”

Secom/Prefeitura de São Luís

Será aberta oficialmente a temporada carnavalesca em São Luís nesta quinta-feira (13), às 21h.

Em três dias de folia, o grande salão do Patrimônio Show (Praia Grande) será palco dos tradicionais bailes: da Corte, dos Artistas, do Erê da FelizIdade.

Este ano, a decoração será inspirada nos batuques e na expectativa para a Copa do Mundo, tendo como tema: “Batuca Brasil na Passarela da Folia”.

Os bailes anunciam a folia momesca, com a eleição da Corte que vai representar – de forma alegórica - a Prefeitura nos principais eventos da cidade, durante o período do Carnaval.

A partir do dia 27, a concentração da festa será na Passarela do Samba, no Anel Viário, que este ano realiza novamente o tradicional concurso e desfile dos blocos, escolas, tribos de índio, turmas de samba, alegorias de rua e demais agremiações carnavalescas.

E, é o Baile da Corte que inicia a temporada com a apresentação do Rei Momo, além da escolha da Rainha e das Princesas do carnaval 2014. A programação começa a partir das 21h, com o grupo de samba e choro “Amigos do Samba” recepcionando os convidados.

MAJESTADES DA FOLIA

Às 23 horas, acontece o concurso para elegerá a Corte Momesca, onde 14 candidatas a Rainha deverão impressionar a comissão julgadora com muito samba no pé, simpatia e beleza. Depois, será anunciado o Rei Momo. Após a apresentação da Corte, quem assume o comando da festa é a Bateria da Turma do Quinto.

A ALEGRIA DE FANTASIA

Já no sábado (15), às 21h, acontece o Baile dos Artistas que promete esquentar o salão do Patrimônio Show. Com indumentárias, máscaras e alegorias, representantes de vários segmentos artísticos e culturais de São Luís mostrarão toda sua alegria e irreverência. A festa começa com show da Banda da Confraria. Depois, serão eleitos a Rainha e o Príncipe Consorte, além das melhores fantasias da noite. No encerramento haverá apresentação da Bateria da Favela do Samba

BAILE DOS IDOSOS

No domingo (16), a festa começa bem cedo, às 9h, ao som de marchinhas, frevos e músicas dos antigos bailes de Carnaval. O Baile da FelizIdade resgata a tradição dos bailes tradicionais. Haverá escolha da melhor fantasia e a festa será animada pela Turma do Samba Fuzileiros da Fuzarca e show com Smith Júnior e banda.

FESTA PARA A CRIANÇADA

Às 17h, será a vez da folia para a criançada, com o tradicional vesperal infantil, o Baile do Erê, quando também serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha Mirim do Carnaval de São Luis, e também escolha da melhor fantasia. A animação fica por conta da banda infantil Curumim Peralta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 13/02 (quinta-feira) - Baile da Corte:

21h – Grupo Amigos do Samba

23h – Concurso da Corte

01h – Bateria da Turma do Quinto

Dia 15/02 (sábado) - Baile dos Artistas:

21h – Banda da Confraria

23h – Escolha do Príncipe, Princesa Consorte e Melhor Fantasia

01h – Bateria da Favela do Samba

Dia 16/02 (domingo) – Baile da FelizIdade

9h – Concurso da melhor fantasia, apresentação dos Fuzileiros da Fuzarca e show com Smith Jr. e Banda

Dia 16/02 (domingo) – Baile do Erê

17h – Eleição da Corte Mirim e show com a banda Curumim Peralta


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp