Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/02/2014 às 12h28min - Atualizada em 13/02/2014 às 12h28min

Prefeitura participa de ação educativa em faixa de pedestre

A Campanha SOS VIDA, organizada pela Maçonaria do Maranhão, ocorreu na Avenida São Luís Rei de França, na faixa de pedestre que fica em frente ao Shopping Rio Anil.

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), participou na manhã desta quarta-feira (12) da primeira ação da Campanha Educativa pelo uso consciente da faixa de pedestre em São Luís.

A Campanha SOS VIDA, organizada pela Maçonaria do Maranhão, ocorreu na Avenida São Luís Rei de França, na faixa de pedestre que fica em frente ao Shopping Rio Anil.

Para o secretário de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo, a campanha de prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito é de muita importância para a redução do número de ocorrências registradas. “Garantir um trânsito seguro para a população é uma das prioridades da gestão Edivaldo Holanda Júnior. Precisamos sensibilizar as pessoas para o uso da faixa de pedestre e o trabalho voltado para a educação no trânsito é o melhor caminho para essa conscientização. A faixa é o local de travessia com segurança para o pedestre e cabe a aos condutores respeitar e dar a preferência ao pedestre que quer atravessar na faixa de segurança”, disse.

Durante a ação, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas foram abordados e receberam informações sobre o respeito e a devida utilização da faixa de segurança destinada à travessia de pedestre. O objetivo da ação, que se repetirá em vários pontos da cidade, é valorizar a vida humana prevenindo acidentes e combater a violência no trânsito. 

Órgãos como Polícia Rodoviária Federal, Companhia Rodoviária Independente da PMMA, Escoteiros do Maranhão e alunos do Uniceuma também estiveram presentes.

O coordenador da campanha SOS Vida, Lourival Cunha, enfatizou a importância de ações de conscientização no intuito de despertar a cidadania nas pessoas. “É preciso conscientizar os usuários da via em relação ao respeito à faixa de pedestre. Só há respeito quando tem policial ou agente de trânsito na faixa, e é isso que queremos mudar. Que os motoristas dêem efetivamente a preferência aos pedestres na faixa”, afirmou.

Além de conscientização aos motoristas, os pedestres também foram alvo da ação. Alguns pedestres que estavam atravessando fora da faixa foram abordados e convidados a utilizar a faixa.

Medidas de segurança como levantar o braço para sinalizar a travessia e esperar o motorista parar o carro foram repassadas aos pedestres.

A primeira ação da campanha ocorreu durante toda manhã desta quarta-feira, e está programada para ainda este mês a segunda ação que acontecerá no fim de semana. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp