Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/02/2014 às 11h55min - Atualizada em 13/02/2014 às 11h55min

Maranhão Basquete arrecada mais de 4t de alimentos não perecíveis

A ação de arrecadar alimentos faz parte de uma parceria do MB com o programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc

Ascom/ Maranhão Basquete

Nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete já realizou cinco partidas em São Luís e conseguiu vencer todas com o apoio do torcedor maranhense que sempre marca presença em bom número nos dias de jogos do MB.

 

Em cada partida, o torcedor troca alimentos não perecíveis por ingressos. E essa troca resultou na arrecadação de mais de 4 toneladas de alimentos, que foram entregues pelas atletas e integrantes da comissão técnica do Maranhão Basquete a instituições carentes na manhã desta quarta-feira (12).

A ação de arrecadar alimentos faz parte de uma parceria do MB com o programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc.

Tudo o que foi arrecadado foi distribuído entre seis instituições (Creche Tia Júlia, Creche São Francisco de Assis, ACOE, Creche Chapeuzinho Vermelho da Cohab, Igreja Casa do Senhor e Escola Tereza Murad), o que, na prática, complementará mais de 8.000 refeições este mês.

“Aqui em São Luís nós temos 72 instituições entre creches, escolas, asilos e casas de apoio cadastradas. Em todos os bairros da área periférica de São Luís nós temos entidades comunitárias para atender. E esta doação do Maranhão Basquete nos dá apoio fundamental na complementação dessas refeições. A gente não costuma muito receber arroz, feijão, macarrão. Essa doação é fundamental para essas refeições do começo do ano”, declarou Soraya Aguiar, coordenadora do Mesa Brasil no Maranhão.

O técnico do Maranhão Basquete, Antônio Carlos Barbosa, também elogiou a ação social desenvolvida pela equipe maranhense. “O alcance do projeto do Maranhão Basquete é muito grande. Ao lado do projeto esportivo, você faz incursões sociais, como visitas a escolas, e agora, com essa arrecadação de alimentos, você levando estes alimentos a instituições sociais. Nos sentimos muito satisfeitos, privilegiados em poder colaborar através do Maranhão Basquete com estas instituições”.

Para quem recebe as doações, o sentimento é de alegria. Exemplo disso foi a Creche Chapeuzinho Vermelho, instituição que atende mais de 170 crianças no bairro da Cohab-Anil.

Segundo a responsável pela entidade, é gratificante saber que o Maranhão Basquete está ajudando na alimentação das crianças. “É de grande importância porque nós temos a Associação das Donas de Casa da Cohab que é mantenedora de uma escola comunitária onde funciona uma creche, onde nós abrigamos crianças carentes. Para nós, essa doação é gratificante porque são com estas doações e parceria que conseguimos manter a creche”, declarou Conceição de Maria Costa da Silva.

E para as atletas, é sempre bom poder ajudar quem precisa. “É muito bom estar podendo ajudar o próximo, uma pessoa que está precisando. Acho que não só nós do Maranhão Basquete, mas que as outras equipes fizessem isso seria muito bom porque o Brasil é um país carente. Acho que poderia servir de exemplo para ajudar as comunidades que tanto necessitam e, querendo ou não, são pessoas que gostam do esporte e isso é satisfatório pra gente poder estar colaborando sempre”, comentou a armadora do MB, Natália Burian.

O próximo jogo do Maranhão Basquete em São Luís será no dia 23 deste mês, quando a equipe receberá o time do Americana (SP).

Mais uma vez, os ingressos para o jogo poderão ser adquiridos com a troca de alimentos não perecíveis. Mas antes disso, o MB terá um grande desafio pela frente. No sábado (15), a equipe maranhense enfrenta o Sport (PE) em Recife.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

TURNO

12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos

13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André

18/1 – São José 71 x 54 Maranhão

20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão

22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão

24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport

26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília

 

RETURNO

1º/2 – Santo André 72 x 89 Maranhão

3/2 – Ourinhos 75 x 51 Maranhão

8/2 – Maranhão 72 x 57 Rio Claro

15/2 – Sport x Maranhão

17/2 – Brasília x Maranhão

23/2 – Maranhão x Americana

27/2 – Maranhão x São José


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp